Noticias Politica MT
Sem demissões definidas, Silval convoca secretários
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, em entrevista na tarde desta sexta-feira (30) durante lançamento da campanha de vacinação da Febre Aftosa, que ainda não há demissões definidas, em relação aos supostos envolvidos em esquema de superfaturamento de compra de maquinários no Estado. Aparentemente pouco à vontade com o assunto e medindo as palavras, Barbosa apenas declarou que aqueles que tiverem sua participação comprovada, serão punidos.
Sinfra e Prefeitura de Colíder celebram convênio na AL
A Prefeitura de Colíder e a Secretaria de Estado de Infraestrutura celebraram nessa sexta-feira (30), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, convênio de duplicação da MT 320, no perímetro urbano do município. A obra, no valor de R$ 4.579.554,04, prevê reformas no trevo de acesso da cidade, com a construção de travessia urbana, pistas laterais e ciclovias.
Silval nega demissões, mas garante: quem tiver culpa, pagará
Silval nega demissões de Marchetti e De Vitto
Nenhum dos possíveis secretários que tiveram nomes envolvidos na aquisição supostamente superfaturada de máquinas e equipamentos adquiridos pelo Governo, ainda na gestão de Blairo Maggi, serão demitidos. Mas haverá punição. “Quem vai me dizer quem tem culpa no cartório são as investigações. E quem tiver culpa no cartório, vai pagar a conta” – disse nesta sexta-feira o governador Silval Barbosa, do PMDB. Ele negou que tivesse articulando a demissão de Geraldo de Vitto, secretário de Administração, e de Vilceu Marchetti, de Infraestrutura.
Secretario pede empenho na execução das ações da Saúde
Amaral apresenta secretários-adjuntos e anuncia ações de Saúde
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Augusto Amaral, em reunião de trabalho com os superintendentes das várias áreas da Saúde do Estado apresentou os três novos secretários-adjuntos de Saúde que vão compor o grupo de assessoramento direto da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e anuncia ações que vão ser colocadas em prática na previsão do PAS da Saúde.
Ex-governador José Fragelli
Governo do Estado lamenta a morte do ex-governador de MT José Fragelli
O Governo do Estado de Mato Grosso lamenta a morte do ex-governador José Fragelli, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (30.04), em Aquidauana (MS). Fragelli governou Mato Grosso de 1970 a 1974. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.
Ex-governador de MT José Fragelli morre aos 95 anos
O ex-governador de Mato Grosso José Fragelli morreu aos 95 anos, na madrugada desta sexta-feira (30) em sua residência na cidade de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. A causa da morte não foi divulgada, mas as informações são de ele teria morrido por razões naturais. A família não se pronunciou ainda sobre o assunto. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Aquidauana e o enterro será no final da tarde.
Procurador eleitoral Thiago Lemos enviou documento do TRE pedindo afastamento de juiz em dois processos
MPE pede afastamento de juiz em 2 ações
O Ministério Público Eleitoral (MPE) requisitou que o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Eduardo Jacob, seja afastado do julgamento de dois processos que tramitam no órgão. Isso porque os advogados que defendem as causas são sócios de Eduardo Jacob.
Simpósio aponta necessidades no Judiciário de MT
O simpósio realizado ontem pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso foi um importante espaço para discutir a superação da crise do Poder Judiciário, em parceria entre a classe e o Tribunal de Justiça, considerou o atual presidente da Ordem, Cláudio Stábile.
Presidente do TJ chora e diz ter vergonha
A tônica do simpósio realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi a suposta venda de sentença no Tribunal de Justiça. Como o presidente da OAB, Cláudio Stábile, ressaltou, “deixou de ser mito ou tabu falar sobre o assunto”. Os ânimos estavam à flor da pele tanto por parte dos advogados como de autoridades que compunham a mesa de honra.
Impasse faz Torres pedir sua saída da direção do PDT
Fundador do PDT no Estado, Mário Márcio Torres protocolou ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seu pedido de afastamento da presidência do partido em Cuiabá. Cópia do documento foi protocolada na sede da direção municipal da legenda. A decisão marca a posição de contrariedade de Torres com o resultado da reunião da Executiva municipal, na manhã de ontem, de romper com o prefeito Chico Galindo (PTB).