Noticias Politica MT
União Brasil prioriza reeleição de Mauro e "libera" descontentes em MT
Outro deputado do PSL que está de malas prontas para deixar o partido é Ulysses Moraes. O parlamentar de primeiro mandato faz oposição ao governador Mauro Mendes e mantém conversas com outros partidos.
Secretários vão à AL para explicar projetos polêmicos
A ida dos gestores estava prevista para última semana, mas foi adiada a pedido dos próprios deputados. De acordo com o primeiro-secretário da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União Brasil), alguns parlamentares não haviam sido notificados sobre o encontro.
Prefeito diz que MT tem dívida com Lula: “nunca ganhou aqui”
Principal defensor do presidenciável Lula (PT) em Mato Grosso, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD) afirmou que o Estado tem uma dívida com o petista.
Lúdio critica união do PT com siglas: “É uma camisa de força”
O deputado estadual Lúdio Cabral criticou a possibilidade de o PT se unir a outras siglas, por meio da federação partidária, para as eleições de outubro deste ano.
Mendes rebate “já ganhou” e diz que decisão será na hora certa
O governador Mauro Mendes (DEM) negou que esteja postergando o anúncio sobre ir ou não à reeleição devido a aparecer com boa aprovação do eleitorado em pesquisas internas feita por partidos políticos.
Júlio lembra acordo e declara apoio à reeleição de Fagundes
Os irmãos Campos nunca esconderam simpatia pelo nome de Fagundes, que também deve contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para renovar o mandato no Congresso Nacional.
Mauro reitera que escolha de secretários compete só a ele
A declaração foi dada após o MDB ter indicado a ex-deputada Teté Bezerra para a secretaria de de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.
Botelho: União descartou federação com PSDB e MDB e segue só
Uma das lideranças do União Brasil em Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que o partido não irá mais buscar a federação que estava sendo articulada junto ao PSDB e ao MDB, o que é visto com alívio pelo parlamentar.
Fagundes não vê “inchaço” de bolsonaristas e projeta chapas fortes
Fagundes também aposta em uma repetição da onda causada pelo presidente quando foi eleito em 2018 e elegeu consigo um grande número de parlamentares e senadores.
Mato Grosso investe proporcionalmente mais em obras do que um ministério no Brasil, afirma líder da bancada federal
De acordo com o parlamentar, isso ocorre devido a uma gestão equilibrada e sinceridade nas ações. “Podemos vivenciar esse novo momento do Governo, que tomou as medidas corretas, austeras, que pode nesse momento fazer grandes investimentos, diferente do que ocorre no Brasil”, ressaltou.