Noticias Politica MT
Neurilan diz que pediu a Paulo Guedes manutenção de auxílio emergencial e socorro a municípios
O presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), afirmou que conversou com a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, e pediu a manutenção do auxílio emergencial para as pessoas e também para as prefeituras. No entanto, ainda não há sinalização positiva.
Dilmar deve permanecer na liderança na AL, indica chefe da Casa Civil
O chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, que conduz a articulação política do Palácio Paiaguás, pretende se reunir com os deputados estaduais da base aliada para alinhar as ações na Assembleia em 2021. Ao que tudo indica, Dilmar Dal Bosco (DEM) permanecerá na liderança do governo.
A pedido de vereadores, Botelho irá tentar convencer governo a começar obras do BRT por VG
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu na manhã desta quarta-feira (27), em seu gabinete, os vereadores de Várzea Grande para uma conversa em que o intuito foi aproximar os Legislativos. Entre os acordos firmados, o democrata se comprometeu a reforçar pedido ao governador Mauro Mendes (DEM) para que as obras do BRT se iniciem no município.
MM sinaliza que deputado não irá para Governo e descarta escritório do BRT
O comandante do Paiaguás também descartou os boatos em torno da criação de um escritório estadual para coordenar a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), que custará R$ 430 milhões aos cofres públicos. A informação seria de que o ex-deputado federal Fabio Garcia seria o principal nome cotado para comandar este escritório.
TJ autoriza Governo determinar férias compulsórias de servidores na pandemia
Pela 3ª vez, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu que o Governo do Estado tem autonomia para determinar férias compulsórias e licença prêmio aos servidores do sistema penitenciário em decorrência da pandemia de Covid-19. Desde março de 2020, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen-MT) tenta, sem sucesso, derrubar essa obrigação contida no Decreto nº 416/2020 assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM), dispondo sobre medidas excepcionais, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação do coronavírus. A decisão mais recente é do dia 11 deste mês.
Líder de Mendes acredita que descontos nas aposentarias será mantido
Com veto do governador Mauro Mendes (DEM) ao Projeto de Lei 36/2020, que isenta alíquota de 14% aos servidores públicos aposentados e seus pensionistas, o líder do Executivo na Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM), acredita que o desconto nas aposentadorias será mantido. Mesmo o projeto voltando para a Casa de Leis - que pode derrubar o veto de Mendes -, Dilmar acredita que o Estado irá recorrer para manter essa arrecadação.
Líder revela que Governo chegou a oferecer isenção para inativos que ganham até R$ 4 mil
O projeto de lei que estipula a isenção de contribuição previdenciária é de autoria do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Atualmente, a alíquota que incide sobre o benefício dos aposentados é de 14%.
AMM: "Postura de Bolsonaro contribuiu para situação caótica no Brasil"
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), subiu o tom ao criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do coronavírus. Para ele, o presidente contribuiu muito para a situação caótica do Brasil.
“Não tomei a vacina para não falarem que eu furei fila”, diz Emanuel após cobrança
Questionado sobre o porquê de ainda não ter tomado a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) justificou que não o fez para que não dissessem que ele “furou fila”. Segundo o gestor municipal, o momento é de vacinar somente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente.
Botelho: "Em boate, vai quem quer, mas na escola é obrigatório"
“Eu defendo que deve haver algumas restrições, principalmente para festas, boates. Mas isso são casos pontuais. Agora, se você voltar à educação, quantas escolas, quantos alunos você vai ter [circulando por] aí? É muito maior do que as festas”, disse.