Noticias Politica MT
Valdir Barranco é o 14º deputado da AL a contrair covid-19
Barranco esteve presente na Casa de Leis na quarta-feira (10), durante sessão plenária que discutiu a derrubada de vetos do governador Mauro Mendes (DEM). Em tempos de pandemia, é permitido que os deputados acompanhem a sessão em modo remoto, sem precisar se deslocar de sua residência, desta forma evitando a exposição do vírus aos seus colegas.
Não vai prosperar, avalia Botelho sobre PEC que acaba com a votação secreta
Além disso, Botelho ainda afirmou que não pretende pautar a PEC de autoria do deputado estadual Paulo Araújo (PP), que pretende extinguir votações secretas em plenário e nas comissões permanentes. A matéria já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e está apta para ser apreciada desde novembro de 2019.
Secretário de Saúde critica vacinação dos prefeitos de Cuiabá e VG
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, criticou nesta quinta-feira (11) os prefeitos que estão vacinando idosos com menos de 90 anos, que é a idade recomendada pelo Ministério da Saúde.
AL derruba veto e garante pagamento da RGA aos servidores do TJ de MT
Apesar de ser base governista, o deputado Wilson Santos (PSDB) disse que não concordava com a opinião do Executivo. Com tom de voz alterado, o parlamentar enfatizou que os Poderes são independentes e o Judiciário não pode sofrer influência do Legislativo e Executivo.
Após temporada em SP, ex-governador de MT volta a morar em Cuiabá
Atualmente, Sival Babosa cumpre pena no regime semiaberto, após ter obtido a progressão de regime em maio de 2019. Naquele ano, também conseguiu decisão favorável para retirar a tornozeleira eletrônica que o monitorava desde que deixou o CCC, em junho de 2017.
Mauro deve ficar no DEM e olhar para os servidores, diz Botelho sobre reeleição
Ele considera que Mauro promoveu ajustes que garantiram colocar as contas em dia e o estado deixou de ser deficitário quando comparados arrecadação e gastos. Mas, para disputar o pleito e se garantir por mias 4 anos no governo, ele deve voltar as atenções aos servidores.