Noticias Politica MT
Após derrubar deputado do PSB, ex-secretário de Taques acaba filiando no PPS
Durante a semana, Suelme Evangelista e o deputado estadual Max Russi (PSB) estiveram em Brasília (DF) em reuniões com Carlos Siqueira. De acordo com Russi, estava praticamente “acertado” que ele comandaria o diretório regional do PSB de Mato Grosso, após a saída do deputado federal Valtenir Pereira ao MDB, e que Evagelista assumiria a Secretaria-Geral da sigla no Estado.
Secretário confirma Valtenir fora do PSB
Com isso, o objetivo do PSB em Mato Grosso, a partir de agora, é apoiar a reeleição do governador Pedro Taques, eleger 3 deputados estaduais e um deputado federal, em outubro deste ano. Os nomes que concorrerão a esses cargos, além do próprio Max Russi (que vai buscar a reeleição) estão sendo articulados no interior do estado.
TCE investiga repasse de R$ 498 mil de MT ao ex-prefeito de SP
O TCE-MT ainda não disponibilizou detalhes sobre os contratos realizados entre o Governo de Mato Grosso e a empresa de João Dória Júnior.
Prefeito promete 113 ações para os 299 anos e a reforma do Dutrinha em 2019
Uma destas ações será a entrega de quatro unidades básicas de saúde até o dia 8 e mais outras até o final do ano.
CGE aponta que desvio do Fundeb é de R$ 330 mi; deputado culpa ex-secretário de Fazenda
Alan explicou ainda que o termo correto para analisar a conduta do ex-secretário é “desvio”, pois a verba é transferida pelo Governo Federal para ser aplicada somente na Educação Básica. “Não tem outro termo, o dinheiro é carimbado, tem o princípio da automaticidade”.
AL tem pressa para votar projeto sobre vacância de cargo do governador
“O governador chamará ao exercício do cargo, pela ordem indicado no art. 1º, o vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa e o presidente do Tribunal de Justiça, transmitindo a seu substituto o exercício do cargo”, diz trecho no projeto.
Joaquim Barbosa filia-se ao PSB e pode disputar eleição
“Das conversas com o PSB construiu-se um entendimento que, no fundo, me traz um certo conforto e propicia mais tempo para reflexão na tomada de uma decisão final”, declarou Barbosa em texto divulgado por sua assessoria antes de confirmar a filiação.
Secretário de Infraestrutura decide ficar no cargo
Ao longo da carta, o secretário diz que suas decisões profissionais são tomadas com responsabilidade, convicção e profunda reflexão. Marcelo ainda se diz honrado por ter seu nome lembrado por diversos partidos, que lhe convidaram para filiação.
OAB-MT pede cópia de processo para investigar dois advogados
O pedido foi protocolado na Vara Contra o Crime Organizado da Capital e deverá ser analisado pelo juiz Marcos Faleiros.