Noticias Politica MT
Vice-Prefeito Niuan Ribeiro é novo nome do PSD
No PSD o clima é de renovação e boas-vindas a uma juventude que traz novas ideias e novas expressões. Junto à Niuan, assinaram carta de filiação também Domingos Sávio Ribeiro e Jean Marcel de Almeida Barros.
Mais três secretários de Taques deixam Governo e miram eleição
O Diário Oficial do Estado que circulou com data do dia 6 de abril trouxe as exonerações dos secretários Kleber Lima (Cultura), Suelme Evangelista (Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários) e Carlos Avalone (Desenvolvimento Econômico).
Pré-candidato a deputado estadual, Tampinha sai do PSD e se filia ao PV
"Estamos formatando e fortalecendo novos projetos; discutindo internamente como avançar no estado e crescer nas próximas eleições. Teremos a missão de eleger três estaduais", pontuou Stopa.
Ministro do Supremo nega novo pedido contra prisão de Lula
Com a decisão, fica mantida a ordem de prisão decretada na última quinta (5) pelo juiz Sergio Moro, a ser cumprida pela Polícia Federal.
Botelho: colegas “brigam” por contas e não há data para votação
“Fiz uma reunião no colégio de líderes pedindo para os deputados apressarem isso, apressarem a comissão. Mas, como presidente, me cabe apenas cobrar, porque não posso colocar em votação enquanto a comissão não devolver o projeto”, afirmou Botelho.
Líder diz que renúncia é “desperdício” e nega traição de Taques
Leonardo negou que Taques pudesse tomar qualquer atitude que inviabilizasse a pré-candidatura de Fávaro.
Neurilan recua de disputa a Câmara
A justificativa apresentada por Neurilan para a desistência, segundo ele, passa pelo corporativismo. Dezenas de prefeitos teriam pedido para que ele continue no cargo, por duas razões: seu trânsito em Brasília e o fortalecimento da AMM em sua luta pelo recebimento pontual das transferências constitucionais, principalmente no tocante ao repasse da Saúde Pública, que em alguns municípios estariam com até sete meses em atraso.
Deputado vai ao MPE para anular contratações por RDC em MT
Zeca solicitou ainda que o MP investigue o Governo do Estado pelos ilícitos cometidos por Taques e o secretário da Sinfra, tendo em vista que o contrato para a construção das pontes de concreto no valor de R$ 470 milhões firmado entre Sinfra e o Banco do Brasil S/A em 2014, na gestão Silval Barbosa, tem objetivo definido, de forma que o valor não poderia ser investido em obras diversas, como pretende o atual governo
Taques revela acordo para presidente do TJ assumir Governo durante período eleitoral
Este foi um dos motivos para o ex-vice-governador Carlos Fávaros (PSD) renunciar ao cargo. Pré-candidato ao Senado e articulando composição com o grupo de oposição, ele temia ser “surpreendido” com uma viagem de Taques e ter que assumir o cargo, ficando assim impedido de disputar as eleições.
Fávaro exige e secretário de Taques diz que deixa o PSD
No documento, o ex-vice-governador cita o “desprendimento” de Domingos Sávio com as “deliberações e missões elegidas pelo partido”.