Noticias Politica MT
Lúdio abre campanha e cola imagem em presidenta, Lula e Silval Barbosa
A largada de campanha do petista Lúdio Cabral (PT) no centro de Cuiabá nesta sexta-feira (13) foi marcada por palavras de ordem para colar sua imagem à da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do governador Silval Barbosa (PMDB). O governador juntou-se à caravana na Praça Ipiranga, onde começaram a discursar.
Silval qualifica desocupação da Polícia Militar como ‘abuso’ e fato ‘lamentável’
Após participar da largada da campanha do petista Lúdio Cabral (PT) no centro de Cuiabá no início da noite desta sexta-feira (13), o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ser um abuso a forma como policiais fizeram a desocupação dos posseiros no bairro Humaitá, nesta quinta-feira (12).
PT cria coordenação específica a movimento evangélico cuiabano
O vereador Lúdio Cabral iniciou ontem a passeata tendo ao seu lado direito, durante boa parte do trajeto, o ex-secretário-adjunto de Estado de Cultura, Oscemário Daltro. Além de ser pastor, Daltro é uma das principais lideranças do movimento evangélico em Mato Grosso. Ele informou que os religiosos terão uma participação importante não só na campanha do petista, mas também durante a gestão, caso Lúdio venha a ser eleito.
SP: MP vai investigar vereadores com aumento suspeito no patrimônio
O Ministério Público vai investigar os supostos crescimentos anormais de patrimônios de vereadores em São Paulo. Na última sexta-feira, o órgão instaurou um procedimento investigatório para apurar a evolução patrimonial que seria incompatível com os rendimentos da atividade pública dos políticos, com suposto enriquecimento ilícito, o que configuraria improbidade administrativa.
Guilherme Maluf assistiu apresentações típicas do folclore cuiabano, como a cantoria do cururu
O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), participou da 3ª Festa de São Benedito e Nossa Senhora da Guia nesta sexta-feira (13) na Chácara do Seo Alonso no Bairro Vista Alegre. A comemoração contou com a festança do siriri e cururu, subida do mastro, reza cantada e um jantar.
TAC garante doação de veículo para fiscalização de áreas públicas e obras irregulares
Em virtude do cumprimento parcial de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Ministério Público Estadual, a Imobiliária Petrópolis e a proprietária do loteamento Jardim Guanabara, o município de Várzea Grande recebeu nesta sexta-feira (13.07) um veículo Uno para uso exclusivo na fiscalização de áreas públicas, regularização fundiária e obras irregulares. A solenidade de entrega do veículo foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
14 deixam ao mesmo tempo o DEM
Após ter seu projeto de candidatura à prefeitura de Várzea Grande preterido pelo DEM, o empresário Wilson Oliveira, conhecido como “Wilson da Grafitte”, e mais 13 pessoas deixaram o partido. O ex-democrata afirma que a sigla não agiu com democracia ao optar pela candidatura de Lucimar Sacre de Campos em detrimento da sua.
Moraes deixa Casa Militar para ser adjunto na Sesp
Coronel da Polícia Militar e ajudante de Ordem do governador Silval Barbosa (PMDB), Ildomar Nunes Macedo assumirá o comando da Casa Militar a partir da próxima segunda-feira (16). Ele substituirá o atual secretário, coronel Antônio Roberto Monteiro de Moraes, que será nomeado secretário-adjunto de Programas e Projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
MP entra com mais de 30 ações visando impugnar candidaturas
Termina nesta sexta (13) o prazo para que o Ministério Público ou os candidatos, partidos ou coligações entrem com ação de impugnação contra pedidos de registro de candidaturas. Até o momento, foram contabilizadas na 1ª Zona Eleitoral, responsável pelos registros, 32 ações, todas de autoria do promotor Antonio Sérgio Piedade, responsável em Cuiabá por propor este tipo de ação contra o aval para que os políticos entrem oficialmente no páreo.
Emanuel Pinheiro discute com a sociedade “Trabalho Infantil Escravo”
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, presidida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), realizou na última quinta-feira (12), audiência pública para discutir o trabalho precoce e o direito à infância em Mato Grosso. De acordo com o deputado as crianças e adolescentes que deveriam estar se dedicando ao estudo, ao lazer, ao desenvolvimento cultural e artístico, bem como, exercendo o direito de se desenvolver com dignidade, estão sendo exploradas nas mais variadas formas de trabalho escravo, substituindo etapas indispensáveis da infância.