Noticias Politica MT
Candidato a prefeito em município de MT tem candidatura impugnada
O juiz da 57ª Zona Eleitoral julgou procedente a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a prefeito Vilson Pires (PRP) do município de Paranatinga. Pires que hoje é o atual prefeito do município teve o registro impugnado por ter tido as contas referentes ao exercício 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
MT: Juiz indefere todos os candidatos a vereador do PT por não atender cota
O juiz da 18ª Zona Eleitoral, Anderson Candiotto, indeferiu os 12 pedidos de registros de candidaturas a vereador do Partido dos Trabalhadores do município de São José dos Quatro Marcos (314 km de Cuiabá), porque o partido não atendeu a cota de 30% de candidatos do sexo oposto.
Galindo viaja para curtir neve no Chile e médicos anunciam greve em Cuiabá
Cerca de 700 médicos que atuam na rede pública de saúde de Cuiabá paralisam as atividades a partir da próxima segunda-feira (6). A decisão é devido ao caos instalado no Pronto-Socorro e unidades básicas de saúde nos últimos anos.
Mensalão: Pedro Henry é réu de MT no maior julgamento da história
O deputado federal mato-grossense Pedro Henry (PP), 55 anos, é um dos 38 réus do mensalão, escândalo de corrupção que marcou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e que começa a ser julgado a partir desta quinta-feira (2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se condenado, ele deve perder o mandato, conforme a Constituição Federal. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter participado das negociações que levaram ao repasse de pelo menos R$ 3 milhões do valerioduto para o PP e ao uso da corretora Bônus Banval para distribuir o dinheiro.
Para deputados, Prieto deve ter o cargo cassado
A situação do defensor-público-geral do Estado, André Luiz Prieto, está cada dia mais complicada e a possibilidade de ele ter seu mandato cassado ganha força na Assembleia Legislativa. Diversos deputados e até mesmo o líder do governo no Legislativo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), já se posicionaram favoráveis à sua destituição do cargo.
Justiça Eleitoral indefere candidatura de Tonico Gemmi em Sorriso
A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Débora Roberta Paim Caldas, acolheu o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a prefeito de Sorriso, Antônio Orlando Gemmi (PRB), o “Tonico Gemmi”, e indeferiu seu registro de candidatura. Gemmi não conseguiu comprovar ter um ano de filiação no partido.
Taques admite pela primeira vez disputar em 2014 e que "não vai fugir do destino"
O senador Pedro Taques (PDT) admitiu pela primeira vez que pode disputar a sucessão estadual de 2014. Ele não negou participar da disputa quando questionado em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
TCE-MT participa do Seminário Nacional de Controle de Contas da União e os Municípios
Prefeitos e servidores de vários municípios participam nesta quarta-feira (1), na Associação Mato-grossense dos Municípios, do Seminário Nacional de Controle de Contas da União e os Municípios. O evento está sendo promovido em todos os estados pela Confederação Nacional dos Municípios e Tribunal de Contas da União. Em Mato Grosso a AMM é parceira na realização do seminário. O conselheiro substituto do TCE-MT, Luiz Carlos Pereira ministrou palestra no início da tarde desta quarta-feira.
Jayme, Bezerra e Thelma são condenados pelo MPF por receberem salários e pensão
A Justiça Federal condenou o senador Jayme Campos (DEM), o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e as ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) a devolverem aos cofres públicos todo o dinheiro que eles teriam recebido quando ocupavam cargos eletivos no Congresso Nacional. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o salário parlamentar somado a pensão vitalícia que os três recebiam ultrapassou o teto remuneratório nacional.