Noticias Politica MT
Parlamentares estaduais entram em recesso na próxima semana
A última sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do semestre, será no próximo dia 17. O presidente do Poder Legislativo estadual, José Riva (PSD), será apreciado e votado o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e após este procedimento os 24 deputados estaduais entram em recesso.
Audiência pública sobre exploração do trabalho infantil em Mato Grosso ocorre amanhã
A exploração do trabalho infantil e o direito à infância em Mato Grosso serão debatidos na audiência pública que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza amanhã (12), às 14h30, no auditório Milton Figueiredo. O evento foi proposto pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), e conta com a parceria com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT). A audiência terá a participação de representantes de várias entidades ligadas ao trabalho infantil no Estado.
Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes aprova projetos antes do recesso
Presidida pelo deputado Ademir Brunetto (PT), a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, nesta quarta-feira (11), nove projetos de lei que serão encaminhados para a secretaria geral da Mesa para iniciar suas tramitações.
MPF acusa prefeito em MT de adulterar comprovantes previdenciários
O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República na 1ª Região, denunciou o prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro Filho, por prestar falsa declaração relativamente à contribuição previdenciária recolhida dos servidores do município. O diretor executivo do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município, João Batista Vilela Fratari, também foi denunciado pelo mesmo crime, que consistiu na falsa declaração de que a prefeitura estava em dia com as obrigações previdenciárias dos seus servidores.
Defensoria Pública do Estado adere ao PDI do TCE-MT e terá Planejamento Estratégico
O defensor público geral em exercício, Hércules Gahyva, e o 2º sub-defensor público geral, Marcos Rondon, assinaram nesta quarta-feira (11/07), termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A Defensoria Pública é o primeiro órgão estadual a aderir ao programa, que busca a transferência de técnicas de gestão e tecnologia já utilizadas pelo TCE-MT.
Em campanha, Serra visita projeto que lançou no governo
Em campanha para voltar à Prefeitura de São Paulo, o candidato José Serra (PSDB) visitou a obra de um piscinão na Vila Sônia que foi lançado quando ele era governador, entre 2007 e 2010. O tucano apresenta como trunfos de sua candidatura a experiência acumulada quando esteve à frente do município e do Estado, e as parcerias que pretende desenvolver com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Nilson Leitão debate demarcações de terras indígenas
Como membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) participou nesta quarta-feira, 11, da mesa redonda que debateu as demarcações de terras indígenas brasileiras.
Ananias requer liberação de recursos na Sudeco
Em visita oficial à Brasília nesta quarta-feira (11), o prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR/MT) se reuniu com o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) e a diretoria da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), para pedir a liberação de mais de R$ 5 milhões. O montante foi destinado ao município por meio de emendas parlamentares, mas o dinheiro ainda não foi liberado.
Justiça paraguaia admite recurso de inconstitucionalidade de Lugo
A Suprema Corte do Paraguai admite nesta quarta-feira o recurso de inconstitucionalidade apresentado pelo ex-presidente Fernando Lugo, que busca a anulação do julgamento político que levou a sua destituição, informou à Agência Efe uma fonte jurídica.
MP questiona doações feitas por entidades para partidos em Tangará e Rondonópolis
O Ministério Público Eleitoral notificou associações e sindicatos empresariais dos municípios de Tangará da Serra e Rondonópolis para que declarem à Justiça Eleitoral as doações feitas aos partidos políticos e candidatos. Os empresários também devem acompanhar a prestação de contas, com o objetivo de verificar se as doações foram devidamente registradas. As notificações recomendatórias foram encaminhadas hoje.