Noticias Politica MT
Juiz eleitoral de Sinop indefere candidatura a vereador
O juiz da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Túlio Duailibi, indeferiu o pedido de registro de candidatura a vereadora de Marluce Andrea da Silva, em União do Sul (município circunscrito a 180 km de Sinop). Na decisão, disponibilizada hoje, ele aponta que a ata apresentada pela coligação "não indica a filiada como escolhida em convenção e sequer atribui-lhe número para concorrer ao cargo".
Ministro mato-grossense diz que irá processar revista
O ministro mato-grossense do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, irá processar a revista Carta Capital. De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, o gabinete do ministro informou que ele "vai entrar com as medidas judiciais cabíveis contra revista" e que não vai se manifestar sobre "a absurda matéria" que foi publicada na edição desta semana da revista.
Prefeita quer acelerar aprovação de licença para aterro em Alta Floresta
A prefeita Maria Izaura espera marcar audiência com o secretário Estadual de Meio Ambiente, Vicente Falcão, para acelerar a liberação da licença de funcionamento do aterro sanitário. "A empresa que está operando no aterro sanitário só depende desta licença para instalar máquinas, como a esteira, por exemplo", explicou a gestora, através da assessoria.
Juiz notifica empresa sobre caso das Land Rovers
O juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Aparecido Bertolucci Júnior, deu andamento à ação por improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a Global Tech, o ex-presidente da extinta Agecopa, hoje Secopa, Eder Moraes, ex-diretores da agência e sócios da empresa, que visa ressarcir os cofres públicos em R$ 2,1 milhões. Expediu notificação a todos os envolvidos, no processo que teve liminar negada no pedido para bloqueio de bens e quebra de sigilo fiscal e financeiro. Existe tendência na Justiça de impedir que o Estado sofra prejuízos, com possibilidade de condenação dos envolvidos.
7 comunicadores seguem passos de Sérgio e disputam em Cuiabá e VG
Nas eleições de 2012 há uma "inflação" de comunicadores que se lançaram candidatos a vereador na região de Cuiabá e Várzea Grande. São pelo menos 7 que tentam se aproveitar da visibilidade que conquistaram como jornalistas, apresentadores de TV e locutores de rádio para tentar garantir um cargo eletivo.
Gilmar Mendes é citado em esquema para caixa 2 de campanha política
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o mato-grossense Gilmar Mendes, seria um dos mais novos denunciados de beneficiados do Caixa 2 do esquema “Valérioduto”, orquestrado pelo publicitário Marcos Valério de Souza durante campanha de reeleição do governador Eduardo Azeredo, em 1998. A denúncia foi veiculada pela revista Carta Capital, na edição desta sexta-feira (27).
"Julgamento do mensalão tem que acontecer", diz Aécio
Virtual candidato do PSDB para as eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (MG) se mostrou nesta sexta contrário à possibilidade de adiamento do julgamento do processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para depois eleições de outubro, como solicitou à corte um grupo de advogados ligado ao PT. Segundo o tucano, a questão não pode pautar as discussões nos pleitos locais, mas ressaltou que o julgamento "tem que acontecer" e admitiu que o caso pode influenciar na urnas.
Servidores do TRE assistem palestra sobre Ciclo Orçamentário
O servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira de Oliveira, titular da Secretaria de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade, ministrou na manhã desta sexta-feira (27) uma palestra sobre o Ciclo Orçamentário da Justiça Eleitoral, direcionada aos gestores e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Guilherme Maluf pede voto na Santa Casa e é cobrado por descaso de Wilson Santos
Candidato a prefeito do PSDB em Cuiabá e médico, Guilherme Maluf foi cobrado por descasos do colega de partido Wilson Santos, que não recebeu em reunião pessoas da Santa Casa de Misericórdia quando era prefeito.
Candidato do PSD oferece R$ 30 mil para adversário desistir
Candidato do Partido Social Democrata (PSD) em Torixoréu, Odoni Mesquita Coelho, ofereceu vantagens como "dinheiro, cargos e contratos futuros na prefeitura" para o seu concorrente, Leandro Henrique de Almeida (PP) e aliados afim dele desistir da disputa no município. O caso virou denúncia à Promotoria Eleitoral.