Noticias Politica MT
CNMP julga ‘bolsa-aluguel’ de promotores e procuradores que exceder teto constitucional
Está na pauta da próxima sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o julgamento dos auxílios a promotores e procurados de justiça, conhecido como “bolsa-aluguel”. Alguns dos subsídios pagos em Mato Grosso e mais quatro Estados ultrapassam o teto constitucional. A informação é do membro do CNMP, advogado Almino Afonso.
Vereadores aprovam doação de terreno para o Senai
Depois de articular a vinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), de aprovar a doação de um terreno para a instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), os vereadores de Sorriso discutiram e aprovaram ontem (09.07) a doação de mais uma área que será destinada à educação.
Eleitores de 7 cidades de MT vão votar em urnas biométricas neste ano
Sete municípios do interior de Mato Grosso vão dispor de urnas biométricas nas eleições municipais deste ano. São eles: Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Acorizal, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Jangada e Vale do São Domingos. A princípio, Cuiabá também estaria entre os municípios, no entanto, foi excluída diante do risco, já que o voto biométrico ainda está em caráter experimental, como explica o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos.
Aposentado acusado de abuso está preso em Várzea Grande
O aposentado Juracy Coutinho Franco, de 71 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de cinco anos, foi levado para a Cadeia Pública do Capão Grande onde está à disposição da Justiça. Ele foi flagrado pela mãe da criança e uma adolescente segurando a cabeça da vítima e obrigando-a a fazer sexo oral nele.
Decisão suspende lançamento de esgoto em lagoas de parque em município de MT
A Justiça acatou pedido liminar efetuado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou ao município de Primavera do Leste a interrupção imediata do lançamento irregular de esgoto em duas lagoas do Parque Ambiental da cidade, destinadas para recreação e esportes aquáticos. A decisão foi proferida pelo juízo da 3ª Vara Cível da comarca de Primavera do Leste.
Marilsen Andrade Addario é eleita nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
A juíza Marílsen Andrade Addario foi eleita nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (9). Ela foi escolhida pelo por critério de merecimento e ocupará a cadeira deixada com a aposentadoria do desembargador Teomar de Oliveira Correia.
Emanuel coordenará a campanha de Mauro; Paulo Taques assume jurídico
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi escolhido como coordenador-geral da campanha de Mauro Mendes (PSB) e já começa a organizar o diretório do socialista, bem como as estratégias para que o empresário vença a disputa rumo ao Palácio Alencastro. Outros 5 estão no páreo, sendo eles Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Adolfo Grassi (PPL) e Procurador Mauro Lara (PSOL). “Ao longo da semana devemos definir os outros nomes”, pontua Emanuel.
Quase 4 mil policiais vão reforçar a segurança nas eleições em MT
A segurança nas eleições municipais de 2012 em Mato Grosso será reforçada e contará com quase quatro mil policiais civis e militares que vão trabalhar no combate de crimes eleitorais e com o objetivo de garantir tranquilidade no pleito. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), serão disponibilizados 3.866 policiais, sendo 89 delegados, 33 escrivães e 123 investigadores. A intenção da Secretaria é trabalhar em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Guilherme Maluf afirma que cuiabanos serão a máquina de sua campanha para prefeito
Postulante ao cargo majoritário nas eleições deste ano em Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf defende que a disputa vai para segundo turno, diz não ser um candidato vazio e que os cuiabanos vão ser a máquina de sua campanha.
Candidatos querem fim da verba
Os candidatos a vereador pelo PSB garantem que, se eleitos, vão lutar para acabar com a verba indenizatória no Legislativo. Eles acreditam que o montante pode ser investido em áreas essenciais como, por exemplo, a saúde pública.