Noticias Politica MT
Empresários são notificados pelo MPE para declararem doações feitas a candidatos e partidos políticos
O Ministério Público Eleitoral notificou associações e sindicatos empresariais dos municípios de Tangará da Serra e Rondonópolis para que declarem à Justiça Eleitoral as doações feitas aos partidos políticos e candidatos. Os empresários também devem acompanhar a prestação de contas, com o objetivo de verificar se as doações foram devidamente registradas. As notificações recomendatórias foram encaminhadas nesta quarta-feira (11.07).
Cartórios eleitorais de MT ampliam horário de expediente
Em virtude do aumento da demanda nas 60 zonas eleitorais de Mato Grosso, devido aos preparativos das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou portaria que, dentre outras providências, amplia o expediente nos cartórios eleitorais e reserva o período matutino para as atividades internas. Desta forma, desde o dia 2 de julho e até o dia 11 de dezembro, os cartórios eleitorais funcionam das 9h às 19h nos dias úteis, sendo o período matutino, das 9h às 11h59 reservado às atividades internas.
Defensoria Pública do Estado assina nesta quarta-feira termo de adesão ao PDI
Nesta quarta-feira, dia 11/07, às 15 horas, o defensor público geral em exercício, Hercules da Silva Gaíva e o 2º sub defensor geral, Marcos Rondon, assinam junto com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional – PDI. A Defensoria Pública é o primeiro órgão público do Estado a aderir ao programa com objetivo de desenvolver seu primeiro planejamento estratégico.
Pagot acusa "ação palaciana" e diz que ministros e deputado de MT não o queriam no Dnit
O ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, nesta manhã na Rádio Mix FM que havia "ação de palaciana" da Presidência da República, ministros e parlamentares de Mato Grosso que tinham interesse que ele não assumisse e continuasse no Dnit.
Pelo fim da baderna política, acordos tentam eleição “menos suja” em MT
A prova de que as eleições têm sido um desgaste para o eleitor – obrigado a conviver com todas as mazelas políticas – está consolidada. A Justiça Eleitoral e o Ministério Público decidiram cortar o mal pela raiz. Ou, pelo menos, tentar: em todas as cidades, estão reunindo partidos políticos e seus candidatos para firmar termos de acordo para deixar a eleição menos suja e com menos abusos – principalmente econômico. As medidas judiciais representam um confronto direto a própria classe política, que, ao legislar sobre eleições, permitiram transformar a “festa de democracia” em baderna política.
Vereadores de Cuiabá enriquecem em até 100¨%
Durante o atual mandato, vereadores por Cuiabá aumentaram em quase 1.000% o próprio patrimônio. O presidente da Câmara Municipal, Júlio Pinheiro (PTB), também pode ser considerado outro fenômeno nos negócios, pois em 2008 declarou à Justiça não ter nenhum bem, mas admite agora ter R$ 628,6 mil.
Fagundes garante quatro novas agências da Previdência Social para MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para tratar da licitação do projeto de construção de quatro unidades da Previdência Social em Mato Grosso e a inauguração de agências do INSS nos municípios de Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Barra do Bugres.
Câmara concede quatro moções de solidariedade
Os vereadores aprovaram ontem (09.07) quatro moções de solidariedade a famílias que perderam seus entes queridos na última semana.
Prefeitura recebe parecer prévio favorável e deve aperfeiçoar políticas públicas
Na sessão plenária desta terça-feira (3/7), o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de governo Prefeitura de Nova Brasilândia. Foram analisados os balanços referentes aos exercício de 2011, sob a gestão de Jamar da Silva Lima.