Noticias Politica MT
Jota Silva quer disputar cadeira na AL em 2018
O líder comunitário vai mais longe, sonha em 2020, disputar a sucessão do atual prefeito Zé Carlos do Pátio. Presente em todas inaugurações, eventos políticos, audiências e reuniões, Jota não se cansa de lembrar conquistas e obras, as quais diz que foram viabilizadas por ele próprio.
Silval afirma que Eder Moraes e Romoaldo Junior receberam propina de empresas responsáveis por obras na Arena Pantanal
O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), disse em depoimento de delação premiada, que o ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes firmou um acordo de propina com a Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A., empresa que venceu a licitação para as obras na Arena Pantanal, que previa o pagamento de 3% do valor da obra, pela empresa, em cada etapa concluída. Silval ainda disse que o deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) recebeu propina da empresa responsável pela iluminação da Arena.
Prefeito de Santo Afonso é homenageado em documentário “Tipos Mato-grossenses”
O prefeito de Santo Afonso, Joabe Almeida dos Santos, é um dos homenageados pelo Governo do Estado pela série “Tipos Mato-grossenses”. O gestor teve um pouco da sua história e trajetória política contada em um dos vídeos documentários produzidos pelo estado.
Senador de MT critica reforma política
O senador Cidinho Santos (PR/MT) se manifestou contra dois pontos do texto da reforma política prestes a ser votado pela Câmara dos Deputados: a possibilidade de eleição para mais de um cargo e a criação do fundo público para financiamento das eleições. “O que estamos assistindo é uma vergonha. Estão fazendo uma reforma para beneficiar a si mesmos. Em momento nenhum a discussão é sobre o que é melhor para o país”.Para o parlamentar, a tentativa de incluir no texto a possibilidade que um candidato dispute para mais de um cargo é uma aberração.
Prefeitos de MT instigam Neurilan Fraga a disputar vaga de Deputado Federal
Neurilan, por sua vez, tem dito que fará uma pesquisa junto aos próprios prefeitos para saber o tamanho desse apoio. Filiado ao PSD, vai esperar a aprovação da reforma política, que do jeito que está hoje beneficia aqueles que estão no mandato, e também, em meio aos escândalos políticos e às delações premiadas, quer aguardar quem terá condições de ser candidato.
AL crítica não pagamento aos filantrópicos e convoca secretário
A possibilidade de os hospitais filantrópicos do Estado, credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), paralisarem as atividades a partir da próxima sexta-feira (18),
Pedro Taques diz que PEC do Teto de Gastos é justamente em respeito aos Poderes e demais órgãos de MT
A resistência de setores do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) à implementação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos não é interpretada como ameaça de desentendimento pelo governador José Pedro Taques (PSDB), mas como respeito mútuo.
Cabo revela como funcionavam escutas e nega ilegalidade
O cabo da Polícia Militar, Gerson Ferreira Correa Júnior, garantiu, na segunda-feira (14), que todas as interceptações telefônicas que realizou durante o período em que esteve no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) foram feitas a mando de seus superiores e dentro da legalidade.Durante depoimento concedido à juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, na condição de testemunha, o militar detalhou como eram feitas as interceptações telefônicas para as quais era designado.
Valtenir: "Se houver saída de alguma liderança, nós vamos repor"
O atual presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, afirmou que irá buscar repor todas as lideranças que deixarem a sigla. Isso porque, caso ele continue no comando do partido, o grupo político do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, se articula para migrar para o DEM.
Governo Taques repassou quase R$ 560 milhões em recursos do Fethab para prefeituras de MT
Num momento em que as prefeituras contam moedas para fazer frente à demanda, o governo de Mato Grosso se consolida como principal parceiro, com a transferência dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Por determinação do governador José Pedro Taques (PSDB) todos os 141 municípios recebem equitativamente e, desde janeiro de 20015, já foram repassados quase R$ 560 milhões.A pontualidade no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a assiduidade do Fethab transformou o governo no principal aliado das Prefeituras, no enfrentamento à crise econômica.