Noticias Politica MT
Pleno do TRE define que eleição suplementar acontece em 2 de julho
Lairto, portanto, concorreu ao cargo de prefeito na condição sub judice (que ainda depende de uma decisão judicial final), na eleição realizada em outubro do ano passado, e obteve 1.976 votos.
Para assegurar propina, conselheiro do TCE exigia promissórias de Silval
O delator também contou que posteriormente outras pessoas já envolvidas de alguma forma no esquema acabaram tomando ciência do acordo com o TCE. Uma dessas pessoas foi o ex-secretário estadual de Obras Arnaldo Alves.
Primo de governador deixa Casa Civil e volta a advogar; adjunto assume
Ao anunciar a saída, Taques disse que a missão do primo - de organizar as rotinas e as articulações internas do governo - já foram cumpridas. “Quero aqui reconhecer o grande trabalho feito pelo secretário Paulo Taques na Casa Civil, nos ajudando muito a criar as condições necessárias para fazermos a transformação que nos propusemos a promover no Estado e na vida dos mato-grossenses", disse o governador.
Nadaf aponta Sérgio e servidor como "interlocutores" da propina no TCE
O delator complementa dizendo que Arnaldo tinha, inclusive, um cartão que dava acesso à garagem privativa dos conselheiros. Nadaf pontua que não sabia dizer quais outros membros da organização criminosa recebiam propina referente aos desvios da verba pública.
Nadaf revela pagamento de propina de R$ 50 mi de Silval a conselheiros
Conforme o ex-secretário, receberam a propina os conselheiros Sérgio Ricardo, José Carlos Novelli, Valter Albano, Antonio Joaquim, Waldir Teis, e não receberam os valores ilícitos o substituto de Humberto Bosaipo, no qual Nadaf não se recorda o nome, e Campos Neto.
Deputados e jornalista seriam alvos de escutas ilegais em MT
Segundo apurou a reportagem, o promotor de Justiça Mauro Zaque, do Ministério Público Estadual, fez uma denúncia sobre a ocorrência de uma rede clandestina de "grampos", ligada ao Executivo estadual.
Taques assegura apoio do governo federal para chegada dos trilhos em Cuiabá e concessão de aeroportos
"Precisamos cortar o estado de Mato Grosso com a ferrovia. É uma luta de mais de 40 anos que nós queremos crer que já está próxima da sua concretização. Queremos os trilhos da Ferronorte em Cuiabá", afirmou o governador, que liderou a comitiva formada por senadores, deputados e secretários de Estado.
Governo amplia debate para solucionar conflitos agrários no Estado
O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, elogiou o envolvimento dos organismos municipal, estadual e federal para atuarem em parceria para a resolução dos conflitos na região. “Mais que importante, a integração entre os poderes é necessária. Os conflitos vão além da disputa por terras, mas também da madeira e do minério”, ressaltou.
AMM orienta municípios sobre atualização do piso do magistério
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que anualmente a atualização impacta as finanças municipais, considerando que as prefeituras possuem orçamento limitado e insuficiente para atender todas as demandas. “Os municípios têm que assumir sozinhos o ônus do reajuste e isso compromete a sua capacidade de investimento e coloca em risco as finanças municipais”, assinalou. Fraga ressaltou que as prefeituras não são contrárias à valorização e remuneração dos profissionais da educação, mas a crise financeira e a sobrecarga de atribuições fragilizam o ente municipal.