Noticias Politica MT
Municípios poderão receber R$ 175 milhões de repasse da repatriação
O repasse dos recursos é considerada uma importante conquista da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM e do municipalismo nacional, capitaneado pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM.
Carro blindado da PJC vai atuar em ações de conflito e alta periculosidade
O governador Pedro Taques esteve na manhã desta quinta-feira (06.04) na Secretaria de Estado de Segurança Pública quando o veículo foi entregue. Ele também conversou com os alunos do 3º Curso Superior de Polícia.
AL derruba veto e implanta correção de valores para licitações
Com a derrubada do veto, os valores previstos no art. 23, incisos I e II, da Lei Federal nº 8.666/1993 - que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública - ficam corrigidos com base no Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M/FGV).
PEC ameaça participação de deputados na disputa por vaga no TCE
Se aprovada, a PEC pode inviabilizar a disputa entre os deputados estaduais José Domingos Fraga, Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) pela vaga de conselheiro no TCE, oriunda do afastamento do conselheiro Humberto Bosaipo.
Taques critica confissão tardia de Riva
Segundo Taques, as delações têm sido usadas como chantagem em diversos casos no país e que Riva, em especial, beneficiou-se por muitos anos do esquema antes de decidir entregar os nomes dos colegas.
Pedro Satélite declaro que Riva não tem moral para acusar; Daltinho não aceita nome em trapaça
Riva apresentou, na semana passada, uma lista de beneficários do “mensalinho” pago aos parlamentares durante os governos Dante de Oliveira (já falecido) e Blairo Maggi (PP).
Blairo nega ter incrementado orçamento para pagar “mensalinho”
A suposta prática foi denunciada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, durante reinterrogatório da ação penal derivada da Operação Imperador, que ocorreu na última semana.
Ministério atende Taques e fará concessão de Marechal Rondon e mais 4 aeroportos
O aeroporto superavitário, no caso o Marechal Rondon, poderá subsidiar os quatro aeroportos regionais menores, de modo que todos funcionem com padrão de excelência”, disse o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte. Na prática, a empresa vencedora, que poderá ser estrangeira, destinaria o valor da outorga não mais para União, mas sim para investimentos nos regionais.