Noticias Politica MT
Prefeitos cobram investimentos para alavancar a economia da região Noroeste
O objetivo é garantir apoio do Governo do Estado para atender às demandas prioritárias da população. O documento foi elaborado em reunião na sede da AMM, com o acompanhamento do presidente Neurilan Fraga.
Governador assina Lei de reestruturação da PGE durante posse de procuradores
Os 26 novos procuradores integrarão o quadro atual de 61 procuradores que atuam na instituição. Até chegar à nomeação e posse, eles passaram por várias e difíceis etapas. No concurso realizado pela Fundação Carlos Chagas, no ano passado, 85 candidatos foram aprovados, entre as mais de 2.800 pessoas de todas as partes do país que se inscreveram.
Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio
Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento.
Advogados deixam Silval após ele dizer que irá confessar crimes
Valber Melo, Ulisses Rabaneda, Francisco Faiad, Artur Osti e Renan Serra pontuam que ainda permanecerão responsáveis pela defesa de Silval nas ações oriundas da Operação Sodoma – que teve cinco fases até momento – pelo prazo de 10 dias ou até que novos advogados sejam constituídos pelo ex-governador.
Governador promoverá ações para melhorar infraestrutura da região do Xingu
A Expedição integra a programação da Caravana da Transformação, e contará com a participação de lideranças políticas, secretários de estado e representantes do agronegócio.
Silval nega acordo de delação, mas diz que vai confessar crimes
A carta do peemedebista é uma reação às notícias veiculadas ao longo desta semana, na imprensa, dando conta de que ele estaria em fase avançada de tratativas. Segundo as informações, entre as provas que poderiam ser juntadas ao acordo, estariam gravações e vídeos, feitos pelo próprio político, que governou o Estado entre os anos de 2010 e 2014.
Silval começou a gravar vídeos em 2014
Todos os depoimentos de Silval Barbosa nas últimas semanas estão sendo coletados pela promotora de justiça Ana Cristina Bardusco Silva, que atualmente coordena o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) no Estado e que foi responsável pelas informações que culminaram na deflagração da Sodoma em 2015.