Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

Para Pedro Taques, “medo” impede convocação de Pagot e Cavendish

"Estamos nos desmoralizando”, afirmou o senador Pedro Taques (PDT-MT), nesta quinta-feira (14.06), após os integrantes da CPI do "Caso Cachoeira” rejeitarem os requerimentos de convocação do ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot.
Leia mais...

Magali Vilela reafirma pré-candidatura pelo PSD em General Carneiro

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

Em encontro dos movimentos Jovem e Mulher do Partido Social Democrático (PSD), realizado nesta quinta-feira (14.06) em General Carneiro, a ex-prefeita Magali Vilela reafirmou sua pré-candidatura a prefeita. Ela é uma das quatro mulheres que devem disputar as eleições na majoritária pela sigla peessedista nas eleições de 2012.
Leia mais...

Jayme cobra de ministro cumprimento de diretrizes fixadas pelo STF para Raposa Serra do Sol

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

O senador Jayme Campos (DEM-MT), líder da Minoria, voltou a cobrar nesta quinta-feira (14.06) o cumprimento das diretrizes fixadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para as demarcações das terras indígenas, durante audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.
Leia mais...
Tribunal de Justiça de Mato Grosso aguarda ser notificado da decisão
Tribunal de Justiça de Mato Grosso aguarda ser notificado da decisão

Presidente do TJMT diz que imagem fica "arranhada" com aposentadorias

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012 | por Kelly Martins

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, avalia que com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em aposentar compulsoriamente 10 magistrados mato-grossenses, a imagem do Poder Judiciário estadual volta a ficar “arranhada” e a missão é resgatar a credibilidade dos trabalhos desenvolvidos.
Leia mais...

Taques passa mal e reunião que decidiria apoio do PDT a Mendes é adiada (Atualizada)

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012 | por Priscilla Vilela/Marcos Coutin

A reunião entre dirigentes do PDT que aconteceria na noite desta quinta-feira (14) foi adiada para o período da manhã de sexta-feira (15), após o senador Pedro Taques, que vinha a Cuiabá exclusivamente para discutir o ‘futuro’ da agremiação, passar mal.
Leia mais...

TRE rejeita denúncia por compra de votos contra José Riva

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou nesta quinta-feira (14), por quatro votos a dois, a denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de compra de votos contra o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), referente às eleições de 2006, no município de Santo Antônio do Leverger.
Leia mais...

Mesmo com vitória, Wellington não confirma nome de Ananias

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012 | por Lucas Perrone

Mesmo com a vitória no pleito indireto, realizado nesta quarta (14), o prefeito de Rondonópolis Ananias Filho (PR), que deve permanecer no cargo até 31 de dezembro, não tem garantia de que será o candidato do PR nas eleições de outubro. O partido tem à disposição os deputados estaduais Ondanir Bortolini, o Nininho, e Sebastião Rezende, por isso, Ananias terá que enfrentar uma série de avaliações internas e convencer a sigla que seu nome é viável.
Leia mais...

Presidente do TSE, visita TRE-ES e governador Casagrande

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, visitará o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) na próxima sexta, dia 15 de junho. O encontro acontecerá no auditório do tribunal eleitoral, em Vitória. Durante a reunião, a ministra discutirá com juízes e funcionários da Justiça eleitoral do ES temas ligados as eleições municipais de 2012.
Leia mais...

Momentaneamente Tribunal de Justiça fica com 24 desembargadores

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012 | por Laura Petraglia/Jonas da Silva

A aposentadoria compulsória de 10 magistrados, decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), fará com que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) fique com 24 desembargadores, após a intimação para cumprimento da decisão.
Leia mais...