Noticias Politica MT
Sem abrir mão de vice, PMDB procura pré-candidatos a prefeito
Em reunião na tarde desta quarta-feira (13), o presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, afirmou que o partido não abre mão de indicar um candidato à vice-prefeitura da Capital caso não tenha candidatura própria. Desta forma, a sigla abre as conversações com os pré-candidatos ao Executivo Municipal, Carlos Brito (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB).
Malheiros diz que quer ser vice de Mendes
O ex-secretário de Estado de Cultura, João Malheiros (PR), comunicou oficialmente ao diretório municipal do PR, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), que deseja concorrer à vice-prefeitura de Cuiabá. Ele ressalta que seu nome está à disposição para qualquer composição, mas admite uma preferência pelo empresário Mauro Mendes (PSB). “Temos musculatura para ser vice de qualquer um, mas tenho uma preferência pelo Mendes”, disse.
STF revoga liminar que mantinha 10 magistrados de Mato Grosso em cargo
O Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta quarta-feira liminar que mantinha 10 magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) no cargo. Eles haviam sido aposentados compulsoriamente em fevereiro de 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Radicalismo de Taques isola PDT que fica sem opção de aliança em Cuiabá
O senador Pedro Taques (PDT), que se sente “o cara” no processo eleitoral, sendo a principal estrela do PDT, se vê agora numa “saia-justa”. Inconformado com o fato do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) ter aberto o leque de negociações com outros partidos, entre eles o PMDB, do governador Silval Barbosa (PMDB), Taques já não deseja mais a legenda pedetista no palanque do empresário.
Governador de MT exonera adjunta da Sefaz suspeita de integrar fraude
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), exonerou a servidora pública Avaneth Almeida das Neves do cargo de secretária adjunta do Tesouro Estadual da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (13). Ela é suspeita de integrar um esquema fraudulento que teria causado um rombo de R$ 12,9 milhões na chamada Conta Única do Estado.
TRE manda fazer devassa nas contas do PR Mato Grosso
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso atendeu pedido da Procuradoria Regional Eleitoral para que seja instaurada auditoria extraordinária no Diretório Regional do Partido da República nas contas de 2006 a 2010. A decisão foi tomada em sessão plenária. O Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia de um servidor público estadual, que afirma ter sido obrigado a autorizar o débito programado em sua conta corrente, de uma contribuição correspondente a 3% do salário bruto, em benefício do Partido da República. Conforme o servidor público, outros servidores que possuíam cargos ou funções de confiança também foram obrigados a autorizar o débito.
Peemedebistas e republicanos ‘flertam’ com Mendes de olho na vaga de vice-prefeito
O Partido da República (PR) e o Partido do Movimento Demcrático Brasileiro (PMDB), cujos pré-candidatos a prefeito em Cuiabá desistiram de disputar a sucessão, já flertam com o empresário Mauro Mendes (Bimetal), candidato do PSB, que confirmou sua intenção de disputar o cargo máximo do Palácio Alencastro.
Júlio Campos apresenta Projeto para assegurar recebimento do FGTS por familiares de falecido para não destiná-lo ao Governo
Em busca de assegurar o recebimento do FGTS de pessoas falecidas por seus herdeiros, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) apresentou projeto de Lei que visa a integração do sistema de informações entre o cartórios, Previdência social e a Caixa Econômica, que, terá, com isso, 60 dias para comunicar o valor disponível do falecido para a devida abertura de processo para posse do FGTS, um direito que cabe à família.