Noticias Politica MT
Lúdio anuncia que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2024
O anúncio foi feito à imprensa após o deputado fazer uma peregrinação em Brasília com lideranças petistas para dialogar sobre a viabilidade de sua candidatura.
Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas
O parlamentar era alvo de processo político-administrativo disciplinar pela acusação de caluniar, difamar e injuriar colegas parlamentares e até servidores nas redes sociais.
Bezerra cita derrota eleitoral e quer aposentadoria de R$ 35 mil
Na decisão, no entanto, o ministro negou aumentar o valor da pensão, uma vez Bezerra ocupava o cargo de deputado federal. Mendes explicou que caso o pleito fosse deferido extrapolaria o teto constitucional.
Conselho de Ética abre processo contra Abílio por suposta transfobia
O partido argumenta que Brunini quebrou o decoro parlamentar ao fazer uma declaração dirigida à deputada Erika Hilton (PSol-SP), durante a sessão da CPI dos Atos Golpistas, em 11 de julho.
Ex-deputado Baiano Filho é exonerado da ALMT após bater na mulher
A nota diz que ainda que no último dia 16, Botelho apresentou um requerimento solicitando mais atenção e empenhos dos parlamentares federais, para elaboração de projetos de leis com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres, em quaisquer ambientes, para que os agressores sejam devidamente punidos.
Janaina Riva evita comentar vídeo em que prefeito conta dinheiro em seu gabinete
Janaina afirma que caberá ao prefeito dar explicação à população de Diamantino e para a imprensa. “Eu entendo que ele [Manoel Loureiro] está passando por um momento difícil, mas vai chegar uma hora que vai ter que fazer, como o Emanuel Pinheiro também fez”, lembrou.
Mendes prevê que debate da reforma será 'improdutivo' no Senado
Posicionamento foi dado quando o chefe do Executivo comentava sobre a sessão marcada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, para que governadores possam debater a pauta.
Prefeito cobra propina e diz que é para pagar pedreiro; ouça
O empresário é Alessandro Souza de Carvalho, da Construtora Monte Alto, que acusou o prefeito de cobrar 10% de propina sobre pagamentos feitos à sua empresa. A denúncia culminou numa operação do MPE e Manoel Neto foi alvo de busca e apreensão.
Mendes diz que Marco Temporal trará segurança jurídica ao agro
O PL 2.903/2023, que contou com 13 votos favoráveis e 3 contrários, estabelece que só serão consideradas terras indígenas os lugares ocupados pelos povos originários até o dia 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.
Alvo do Centrão, ministro Fávaro tenta devolver verba usada em MT
A insatisfação levou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a procurar o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), responsável pela articulação com o Legislativo.