Noticias Brasil Eleições 2012
Lula repete trocadilho de Dilma e pede para país não ir "serra abaixo"
Depois de a presidenciável Dilma Rousseff (PT) dizer hoje em Pernambuco que o país não poderia ir "serra abaixo" na eleição de domingo, foi a vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetir também hoje, em Curitiba, o mesmo trocadilho com o sobrenome do candidato tucano José Serra.
Deputado do Pará diz que Ana Júlia cometeu abuso de poder
Um deputado estadual do Pará entrou hoje com uma representação para que o Ministério Público Eleitoral investigue a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa (PT), que tenta a reeleição, por suposto abuso de poder.
Romário, Marcelinho Carioca e Ciro Gomes se unem no Piauí para ajudar governador
O PSB levou hoje uma caravana de personalidades ao Piauí para ajudar campanha do governador Wilson Martins, que concorre à reeleição pelo partido.
Com 83%, aprovação do governo Lula bate recorde histórico
Maior cabo eleitoral da presidenciável Dilma Rousseff (PT), o presidente Lula também está se beneficiando do período eleitoral.
Datafolha: Dilma tem 56%, e Serra, 44%; veja detalhamento
O Datafolha divulgou na noite desta terça-feira (26) mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Na média nacional, segundo o levantamento, a candidata petista Dilma Rousseff tem 56% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 44% do tucano José Serra, mesmos índices que os dois candidatos obtiveram no último levantamento, do dia 21 de outubro.
Wellington lembra investimentos no agronegócio e defende Dilma
Os principais líderes da coligação “Mato Grosso em 1º Lugar”, que reelegeu Silval Barbosa (PMDB) em 3 de outubro, estão se esforçando ao máximo para garantir mais votos à presidenciável Dilma Rousseff (PT), que disputa a eleição contra o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). Entre os que fizeram questão de gravar depoimentos pedindo votos à petista está o deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Fagundes. Segundo ele, a ex-ministra da Casa Civil e o presidente Lula ajudaram muito Mato Grosso, principalmente nas obras de infraestrutura, que envolvem estradas, ferrovias e casas populares. “São mais de 70 mil residências construídas no governo do presidente Lula, numa parceria com o governo estadual”, reforça.
Vantagem de Agnelo sobre Weslian cresce e vai a 25 pontos, diz Datafolha
Pesquisa Datafolha realizada hoje com 1.112 eleitores mostra que a vantagem de Agnelo Queiroz (PT) sobre Weslian Roriz (PSC) oscilou positivamente de 23 para 25 pontos percentuais.
Gabrielli rebate Serra e diz que Petrobras não decide sobre concessões
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, rebateu o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, que acusou sua adversária, Dilma Rousseff (PT), de ter entregue a exploração de petróleo para empresas privadas, quando estava à frente do Conselho de Administração da Petrobras.
Articulador de Serra afirma que Dilma mente quando fala da Petrobras
O deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), um dos articuladores políticos da candidatura do tucano José Serra, criticou a candidata Dilma Rousseff (PT) pelas considerações feitas a respeito da Petrobras no debate de ontem na TV Record.
Gilmar Mendes suspende decisão de multa ao Google por vídeo de Netinho
O Ministro do Supemo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu liminar para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo que obrigava o Google a remover vídeo considerado ofensivo pelo cantor e candidato do PC do B derrotado nas eleições para o Senado em São Paulo, Netinho de Paula.
