Noticias Brasil Eleições 2012
Relator vota contra Jader Barbalho em debate sobre Ficha Limpa
O STF (Supremo Tribunal Federal) retomou nesta quarta-feira julgamento sobre a validade da Lei do Ficha Limpa com voto do ministro Joaquim Barbosa, relator do caso, contrário à candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado, considerado inelegível por ter renunciado ao cargo de senador, em 2001.
Thelma aposta em 400 mil votos de diferença entre Serra e Dilma
A presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira está otimista e acredita que o presidenciável José Serra (PSDB-SP) vai ampliar o número de votos no Estado. Ela garante que a petista Dilma Rousseff (PT) terá menos votos que no primeiro turno em Mato Grosso. “Ela (Dilma) já perdeu no primeiro turno aqui. E vai perder novamente. A nossa expectativa é de pelo menos 400 mil votos de diferença”, pondera a coordenadora da campanha pró-Serra em Cuiabá, ao dizer que as afirmações dos petistas referentes a não participação dos mato-grossenses em cargos no Palácio do Planalto numa eventual vitória de Serra são inverídicas
STF retoma nesta quarta julgamento sobre Lei da Ficha Limpa
O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar nesta quarta-feira (27) o julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa. Na análise de recurso do então candidato do PSC ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, sobre a validade da lei nas eleições deste ano, em setembro, o julgamento terminou empatado em 5 a 5.
Dilma tem 58,6% e Serra 41,4% dos votos válidos, aponta Sensus
Sensus: Dilma 58,6%; Serra 41,4%
Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira (27) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra Dilma Rousseff (PT) com 58,6% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 41,4%. Para se chegar aos votos válidos são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.
"Financial Times" descreve Serra como "linha-dura fiscal"
"Serra é melhor escolha para presidente", diz FT
Em editorial, o jornal britânico Financial Times defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, "é a melhor escolha para o Brasil".
No ano passado, Lula comemorou o aniversário ao lado do vice, José Alencar, e da primeira-dama, Marisa Letícia
Lula faz 65 anos e pede vitória de Dilma como presente
O tom foi dado durante um comício realizado em Teresina, no Piauí, há duas semanas. O presidente Lula, vestido em um camisão vermelho ao lado de Dilma Rousseff, celebrava as pesquisas de opinião que davam vantagem à sua candidata e aproveitou para fazer um pedido.
Sou fiel ao partido, mas vou votar em quem eu quiser, garante Taques
Ainda sem entender os motivos que deram origem ao boato de que poderia deixar o PDT, o senador eleito Pedro Taques reforça a afirmação de que permanecerá na legenda, ressaltando que se filiou à sigla por escolha própria baseado em sua afinidade com a ideologia pedetista. “Algumas pessoas não aceitam que eu ganhei a eleição”, afirmou, sem querer criar especulações sobre o boato.
Aniversário de Lula vira ato de campanha pró-Dilma
Na reta final das eleições, o PT vai aproveitar que nessa quarta-feira (27) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora 65 anos para fazer uma grande mobilização pró-Dilma de nível nacional. Em todos os Estados, vão ocorrer bandeiraços, carreatas e distribuição de panfletos. A data tem um significado especial para o partido: foi neste mesmo dia, há oito anos, que Lula derrotou José Serra (PSDB) nas urnas.
Serra diz que campanha de Dilma usa métodos "nazistas"
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou a campanha de sua adversária, Dilma Rousseff (PT), de usar métodos "nazistas" ao afirmar, em suas propagandas de TV e em debates, que o tucano irá privatizar o pré-sal.