Noticias Brasil Eleições 2012
Marina Silva diz que Brasil está "cansado do confronto"
A senadora Marina Silva, que foi candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), disse nesta terça-feira (26) que o eleitorado está “cansado do confronto”. Em São Paulo, após participar de uma palestra sobre educação feita pelo ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, na Universidade Anhembi Morumbi, ela avaliou que não está sendo feita uma “leitura” do primeiro turno nesta segunda etapa das eleições.
Supremo julga amanhã recurso de Jader Barbalho contra a Lei da Ficha Limpa
A polêmica sobre a Lei da Ficha Limpa voltará a ser discutida pelo plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira, quando a Corte julgará o recurso do candidato ao Senado Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a legislação.
Ausência no 1º turno não impede eleitor de votar no próximo domingo, diz TSE
Independentemente de terem ou não votado no primeiro turno das eleições, no próximo domingo (31) todos os brasileiros aptos a votar devem comparecer às seções eleitorais, informou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Embaixadores fortes durante governo FHC são cotados para ministro de Serra
Se em caso de vitória de Dilma o atual secretário-geral do Itamaraty, Antonio Patriota, é o mais cotado como sucessor de Celso Amorim, prevê-se que, se Serra vencer, voltarão ao comando embaixadores fortes no governo FHC.
Kassab avança nas negociações para fundir DEM com PMDB
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), avança nas negociações para fundir o DEM com o PMDB, informa a coluna Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira pela Folha.
Dilma foi informada de ação na Eletrobras contra relatório da CGU
Então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) foi informada de estratégia para "desconstruir" na Eletrobras relatório da CGU (Controladoria-Geral da União), vinculada à Presidência da República, que apontou irregularidade no programa federal Luz para Todos.
Resultado do segundo turno em MT deve sair 4 horas depois
O resultado do segundo turno presidencial em Mato Grosso deve ser conhecido antes das 21h de domingo (31), dia das eleições. A previsão é bem mais otimista do que ocorreu no primeiro turno, quando foram escolhidos também candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador e os eleitos foram conhecidos somente depois da meia-noite.
Em vídeo, governador pede votos para Dilma e lembra Bolsa-Família
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) se tornou um dos principais cabos eleitorais da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) no Estado. Assim como o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR), Silval tem dito sistematicamente que a eleição da petista significa a garantia da continuação dos projetos voltados ao desenvolvimento de Mato Grosso. Num vídeo postado no site Youtube, por exemplo, o peemedebista pondera que Dilma conhece a logística do Estado e que ela já se comprometeu em manter o programa Bolsa-Família e outros projetos estruturais como o Luz Para Todos, além dos que envolvem habitação e ferrovias.
O governador eleito pelo Paraná, Beto Richa (PSDB), chegou em Cuiabá ontem à noite e segue hoje para Lucas do Rio Verde
Richa reforça Serra em MT na reta final
O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), chegou ontem à Capital do etado com intuito de ampliar a vantagem do candidato José Serra (PSDB) sobre Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. O tucano reforçou que o candidato do PSDB tem condições de superar a vitória conquistada em oito etados no primeiro turno, entre eles Mato Grosso e Paraná. “Estou aqui dando a minha modesta contribuição a José Serra, um dos políticos mais honrados do Brasil”, afirmou o governador, acompanhado do deputado estadual Plauto Miró (DEM/PR).
Atrás nas pesquisas, Serra adota tom combativo em debate na TV
Atrás nas pesquisas de intenção de voto, o candidato José Serra (PSDB) saiu do tom moderado e adotou uma postura mais combativa contra a adversária na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT), no debate da TV Record.