Noticias Brasil Eleições 2012
Vox Populi: Dilma abre 14 pontos de frente sobre Serra
Faltando seis dias para o segundo turno das eleições, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a liderança e tem 14 pontos de vantagem na disputa contra José Serra (PSDB). Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (25) mostra a petista com 57% das intenções de voto, contra 43% do adversário, considerando apenas os votos válidos. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.
Juíza eleitoral do Acre renuncia após ser alvo da PF
A juíza eleitoral do Acre Arnete Guimarães renunciou ao cargo na manhã de hoje. Ela foi filmada e fotografada pela Polícia Federal visitando o apartamento da mulher do senador eleito Jorge Viana (PT), no dia 2 de outubro, horas antes de conceder um mandado de segurança que beneficiava o candidato.
Vice-governador eleito percorre região Sul em busca de apoio para Dilma
O vice-governador eleito, Chico Daltro (PP), realiza uma série de reuniões pró-Dilma, intensificando a reta final da campanha do segundo turno. Agora, está em Campo Verde e depois segue a Jaciara. À noite, em Rondonópolis . Essa série de visitas começou na última sexta-feira (22), com o apoio de servidores da Caixa Econômica Federal (CEF) em Cuiabá. Na terça, as reuniões acontecerão em Barra do Garças (8h), Primavera do Leste (11h), em Cáceres (15h) e em Tangará da Serra (18h).
O deputado eleito por São Paulo, Tiririca, no dia da votação do primeiro turno (Foto: Paulo Libert/Agência Estado)
Promotor do caso "não tem isenção", diz advogado de Tiririca
O advogado de defesa do humorista e deputado federal eleito, Tiririca, critica a atuação do promotor do caso em que se questiona que Tiririca possa ser analfabeto. "É uma pessoa que parece que não tem nem isenção e nem equilíbrio necessário para atuar num caso desta envergadura", afirma o advogado Ricardo Vita Porto sobre o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes.
Richa vem ao Estado defender seus interesses pessoais, garante Pagot
O coordenador da campanha estadual da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, afirmou que o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), que chega à Capital nesta segunda (25), vem a Mato Grosso em defesa de interesses pessoais. “Se ele viesse fazer política, ficaria em Cuiabá”, ressaltou.
A pedido de Serra, Aécio Neves cancela visita a MT e priorizará Minas
O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito, Aécio Neves, tido como uma das maiores lideranças do PSDB, não virá mais a Mato Grosso pedir voto ao candidato da sigla tucana à Presidência da República, José Serra. A pedido do próprio presidenciável irá priorizar a campanha na região mineira.
Richa chega a MT nesta segunda para reforçar candidatura de Serra
O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), chega a Mato Grosso nessa segunda-feira (25) para dar apoio à candidatura do tucano José Serra no Estado. Richa concede entrevista coletiva em Cuiabá, logo após chegar à cidade, às 17h, do Comitê Pró-Serra (Avenida Miguel Sutil).
Petrobras não tem como explorar sozinha o pré-sal, diz deputado tucano
Para o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES), a Petrobras não tem como explorar sozinha as gigantescas reservas de petróleo do pré-sal e o governo deveria trabalhar para atrair grupos estrangeiros em vez de inibir sua entrada nos novos campos, informa reportagem de Ricardo Balthazar, publicada nesta segunda-feira pela Folha.
TSE suspende propaganda tucana que acusa governo de não repassar verba para Apaes
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou a suspensão da propaganda do presidenciável José Serra (PSDB) que dizia que o "governo da Dilma" não havia repassado verba para as Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em 2009. O programa foi veiculado no último sábado (23).
Erenice presta depoimento à PF sobre tráfico de influência na Casa Civil
Com meia hora de atraso, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra começou a prestar depoimento nesta segunda-feira à Polícia Federal. Sem as prerrogativas do cargo, ela foi intimada pela polícia a explicar a atuação do filho Israel como lobista dentro do governo e a suspeita de tráfico de influência.