Noticias Brasil Eleições 2012
TSE multa Dilma e Temporão por propaganda antecipada durante inauguração no Rio
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Joelson Dias aplicou multa individual de R$ 5.000 à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Sayed Picciani, por propaganda eleitoral antecipada em favor da petista.
TSE multa Dilma e ministro por propaganda antecipada
TSE multa Dilma e ministro da Saúde por propaganda antecipada
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias determinou na noite desta quinta-feira (8) que sejam multados em R$ 5 mil cada um a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (PMDB) por suposta propaganda antecipada em favor da presidenciável petista.
Aliados de Dilma querem aproveitar polêmica para incluir sugestões em programa
Aliados da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) querem aproveitar a polêmica em torno do programa de governo da petista para ganhar espaço na discussão da terceira versão da proposta a ser entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com o desgaste pela troca da proposta mais radical por um texto mais ameno, aliados avaliam que o PT estará mais aberto a receber sugestões e incorporar propostas divergentes.
Autorizados pelo Senado, parlamentares tiram licença médica para fazer campanha
Sob a orientação de técnicos da Mesa Diretora do Senado, quatro senadores recorreram à licença médica para se afastar da Casa e dar início às campanhas eleitorais nos Estados a partir desta semana.
Serra atrasa quase três horas em ato em bairro popular do Rio
Com quase três horas de atraso, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, participou na tarde desta quinta-feira de uma caminhada no calçadão de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Serra estava acompanhado do candidato a vice-presidente em sua chapa, Índio da Costa (DEM-RJ).
PSOL entra com pedido de impugnação da chapa de Roriz
O PSOL entrou nesta quinta-feira com pedido de impugnação da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal. O partido alega que a lei Ficha Limpa torna Roriz inelegível até 2023, uma vez que ele renunciou ao Senado para escapar de cassação.
Dilma desqualifica proposta de Serra de duplicar investimentos no Bolsa Família
Em entrevista hoje de manhã em São José do Rio Preto, antes de deixar a cidade rumo a Bauru, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a desqualificar a promessa feita pelo candidato José Serra (PSDB) de que irá duplicar os investimentos no Bolsa Família, se eleito.
Político "ficha-suja" deve conseguir disputar eleição
Brechas na legislação eleitoral devem permitir que políticos "fichas-sujas" disputem a eleição deste ano e sejam votados normalmente, avaliam procuradores eleitorais e entidades que apoiam a Lei da Ficha Limpa.
Alckmin nega que proposta para rever pedágio é resposta a Mercadante
O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, negou que propôs uma revisão do preço do pedágio nessa campanha como uma resposta às críticas do candidato petista Aloizio Mercadante.
Indio da Costa (esq.) com Serra
Vice de Serra, deputado Indio da Costa pede licença da Câmara
Candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) entregou na tarde desta quarta-feira (7) pedido de licença da Câmara dos Deputados. Ele ficará afastado até 3 de outubro, data do primeiro turno das eleições.