Noticias Brasil Eleições 2012
Sem citar Dilma, Lula faz campanha: vocês sabem quem eu quero
Em seu discurso durante a comemoração do Dia do Trabalho, promovida pela Força Sindical e pela CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) neste sábado, na Praça Campos de Bagatelle, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou para os trabalhadores fazendo alusões à campanha da pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff.
Eleições: DEM estuda ação no TSE contra Lula por campanha pró-Dilma
O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, disse nesta sexta-feira (30) que o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por conta do Dia do Trabalhador foi uma "mensagem politizada", o que, segundo o dirigente, pode abrir espaço para uma nova contestação do comportamento do chefe do Executivo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pedido de urgência do projeto Ficha Limpa será votado na próxima terça, diz Temer
Ficou para a próxima terça-feira (5) a análise do pedido de urgência para votar o projeto Ficha Limpa no plenário da Câmara, informou hoje o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Embora a votação da proposta tenha sido adiada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa na manhã desta quarta (28), foram coletadas assinaturas suficientes para pedir que o texto fosse analisado com prioridade no plenário.
Marina vai sair do Senado para montar estratégia do PV
A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência, vai se afastar do Senado para elaborar o plano de governo do PV. O pedido foi entregue nesta quinta-feira (29) à Mesa Diretora do Senado, e vale até dia 17 de junho, segundo anunciou a própria senadora no Twitter.
Aécio admite conversar com Dornelles sobre vice de Serra
O ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) admitiu hoje que tem conversado com o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O nome de Dornelles tem sido visto como plano B para vice do pré-candidato tucano José Serra caso Aécio não aceite mesmo o posto.
Integrante da base aliada, PP está rachada sobre apoio a Dilma
Integrante da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PP (Partido Progressista) está rachado em relação ao apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. Nos bastidores, a cúpula do PP já admite que o embarque na candidatura petista não tem maioria dentro do partido, o que leva a legenda a cogitar a possibilidade de se manter neutra nas eleições de outubro ou migrar para a candidatura José Serra (PSDB) --se os tucanos formalizarem convite para o partido disputar a vice-presidência na chapa do ex-governador de São Paulo.
Leia a nota de Ciro Gomes sobre a decisão do PSB que retirou sua pré-candidatura
O PSB decidiu nesta terça-feira desistir da candidatura presidencial de do deputado federal Ciro Gomes (CE). O partido avaliou que se enfraqueceria nos Estados caso mantivesse a candidatura presidencial. Em nota publicada em seu site, Ciro afirmou que aceita a decisão, mas avalia a decisão do PSB como um erro tático.
Irritado com PT, Hélio Costa quer PDT na vice
Disposto a pressionar o PT, o PMDB mineiro decidiu avançar nas articulações com outros partidos para compor uma chapa majoritária no Estado. Irritados com a disputa entre os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias, os peemedebistas resolveram tocar a pré-campanha de Hélio Costa e ensaiam um acordo com o PDT.
PSB formaliza hoje saída de Ciro da corrida eleitoral
A Executiva Nacional do PSB formaliza hoje a retirada da pré-candidatura de Ciro Gomes (CE) à Presidência. Com a saída do deputado da corrida presidencial, o PSB deverá oficializar, em junho, o apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na TV, Serra promete Ministério da Segurança
Nove dias depois de ter proposto a formação de um ministério para o deficiente físico, o pré-candidato do PSDB, José Serra, afirmou ontem que, se eleito, irá criar outra pasta, a da Segurança Pública.