Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Rafael Nardini

TSE: coligação para governo deve ser mantida ao Senado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu negativamente nesta terça-feira (11) à consulta feita pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) que indagou sobre a possibilidade de partidos coligados em torno de um candidato a governo de Estado se separarem para formar coligações menores entre si em candidaturas ao Senado.
Leia mais...

Presidenciáveis encaram saia-justa no rádio popular

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Um jornalista que chame um presidenciável de pé frio ou o atraia para uma saia-justa com perguntas maliciosas seria, muito provavelmente, evitado ao máximo pelos candidatos e suas assessorias. Mas, num período em que os políticos ainda não podem fazer propaganda e se dirigir sem intermediários ao eleitorado, a mídia é sua principal arma e os tais jornalistas "inconvenientes" são até procurados pelos pré-candidatos.
Leia mais...

Nanicos têm 27% do espaço na TV

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Daniel Bramatti

Os 10 micropartidos que já lançaram pré-candidatos à Presidência vão ocupar 27% da propaganda eleitoral no rádio e na TV, apesar de sua escassa representatividade política - somados, eles elegeram menos de 2% dos deputados federais em 2006. Graças à profusão de "nanicos", a eleição de 2010 deve ter 13 candidatos - o maior número desde 1989. Seis deles integram partidos que não elegeram um único representante na Câmara dos Deputados: PCB, PRTB, PSDC, PCO, PSTU e PSL. O PV, apesar de ser pequeno, não se enquadra na categoria dos nanicos por causa da força eleitoral da candidata Marina Silva, terceira colocada nas pesquisas.
Leia mais...
Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB)
Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB)

Falta liderança à Dilma, diz FHC em programa de TV

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Presidente do Brasil por dois mandatos (1995 a 2003), Fernando Henrique Cardoso (FHC), disse na madrugada desta segunda-feira que falta liderança à pré-candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff: "ela vai ter que liderar o Congresso, e é muito difícil negociar com o Congresso.
Leia mais...

FHC diz que não descarta chapa Serra-Aécio

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

Uma das maiores lideranças políticas do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que ainda não descarta a possibilidade de os tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) fecharem uma chapa para concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Todos os partidos têm até o dia 30 de junho para apresentar oficialmente os nomes que participarão da corrida eleitoral.
Leia mais...

Partidos e pré-candidatos devem se atentar ao calendário eleitoral

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Simone Alves

Leia mais...

Mesmo com suspensão da Justiça, PT volta a promover Dilma em novas propagandas

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

As duas novas inserções do PT, que substituíram as propagandas suspensas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), voltaram a promover a pré-candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff.
Leia mais...

Com rejeição a Serra, sindicatos criam chapa híbrida Dilma-Alckmin

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

A rejeição ao pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, está levando parte do movimento sindical de São Paulo alinhada com Geraldo Alckmin (PSDB), postulante ao governo paulista, a defender a candidatura de Dilma Rousseff (PT).
Leia mais...

Não há chance de PT perder eleições, diz Lula ao jornal "El Pais"

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

Em entrevista ao jornal espanhol "El Pais", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "não vê possibilidade" de o PT não ganhar as eleições presidenciais, marcadas para outubro deste ano.
Leia mais...

Na festa de Alckmin, FHC comanda ataque a petistas e pede ""mãos limpas""

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Silvia Amorim/Moacir Assunção

A festa de lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo paulista se transformou em palanque para o presidenciável José Serra e foi marcada por ataques aos petistas. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comandou a ofensiva contra os adversários e disse que o Brasil precisa de "mãos limpas".
Leia mais...