Noticias Brasil Eleições 2012
Ricardo Coutinho é eleito governador da Paraíba
Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito governador da Paraíba neste domingo (31), no segundo turno. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 20h01, ele tinha 53,61% dos votos, contra 46,39% do atual governador José Maranhão (PMDB). O vice-governador eleito é Rômulo Gouveia (PSDB).
Dilma entra para a história como a 1ª presidente do Brasil
Brasil elege Dilma Rousseff a primeira mulher presidente
Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não pode mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57% - confira os números da votação. Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT.
Camilo Capiberibe (foto de arquivo) é eleito governador do Amapá
Camilo Capiberibe é eleito governador do Amapá
Camilo Capiberibe, candidato do PSB, venceu a disputa pelo governo do Amapá. Com 97,35% das urnas apuradas, ele obteve, até o momento, 53,68%, contra 46,32% de Lucas Barreto, candidato do PTB. Filho de João Capiberibe (PSB), ex-senador e ex- governador do Estado entre os anos de 1995 e 2002, e da deputada Janete Capiberibe (PSB), é bacharel em direito, mestrando em Ciências Políticas e foi presidente do centro acadêmico da PUC-Campinas. Capiberibe se filiou ao PSB há dez anos, onde foi secretário de Organização da Executiva Estadual do partido. Atualmente, o deputado é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado. O novo governador tentou a prefeitura de Macapá em 2008, e chegou a ir ao segundo turno, onde obteve 33,07% dos votos válidos, e perdeu a disputa.
O governador eleito Marconi Perillo (PSDB) na votação do 2° turno em Palmeiras de Goiás
Marconi Perillo é eleito governador em Goiás
Com 96,70% das urnas apuradas, o candidato Marconi Perillo (PSDB) venceu neste domingo (31) a disputa pelo governo de Goiás, obtendo 53,03% dos votos válidos no segundo turno das eleições. O ex-governador Iris Rezende (PMDB) ficou com 46,97% dos votos.
Em SP, Tiririca vota na petista Dilma Rousseff
O deputado federal eleito por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR-SP), registrou seu voto, por volta das 16h da tarde deste domingo (31), na Unidade Vergueiro da Universidade Paulista (Unip).
Cachorro morde urna e paralisa eleição em cidade de Rondônia
Um fato inusitado paralisou por alguns minutos a votação na cidade de Guajará-Mirim (RO), a 320 km da capital Porto Velho e na divisa com a Bolívia. Neste domingo, um cachorro invadiu a seção eleitoral e mordeu o fio da urna eletrônica.
AM: mesário é detido por comparecer à sessão embriagado
A Polícia Militar do Amazonas prendeu em flagrante, na manhã deste domingo (31), o mesário Alexandre Oliveira. Ele apresentava sinais de embriaguez ao se apresentar para trabalhar na Escola Municipal Antonina Borges de Sá, no bairro São José 2, zona Leste de Manaus.
AM: Arthur Virgílio vota e diz acreditar em virada de Serra
O senador Artur Virgílio Neto (PSDB), que perdeu a vaga no Senado para os próximos oito anos, votou na manhã deste domingo (31), no Colégio Amazonense D. Pedro II, antigo Colégio Estadual do Amazonas, no Centro de Manaus, e disse que os compromissos assumidos pelo candidato José Serra (PSDB) com o Amazonas deverão mudar o resultado do segundo turno no Estado. No primeiro turno, José Serra recebeu pouco mais de 8% dos votos válidos e foi o terceiro mais votado.
PA: secretário de obras é detido acusado de compra de votos
O secretário estadual de obras do Pará, Cleber da Silva, e a adjunta, Alexandra Martins, foram detidos em flagrante pela Polícia Civil no posto Azulino, localizado na rua dos Mundurucus, e encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF), em Belém, acusados de distribuir tíquetes de abastecimento de combustível a eleitores. Com eles foram detidas também outras três pessoas, também acusadas de participar do esquema.
Durante o horário de votação, Dilma prioriza agenda particular
A expectativa de que neste domingo (31) venha a ser confirmada como a primeira presidente mulher da história do Brasil não fez com que a candidata do PT na corrida presidencial, Dilma Rousseff, alterasse seu já conhecido hábito de preservar ao máximo a vida particular. Nas quase 24 horas em que permaneceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre a tarde de sábado (30) e às 14h deste domingo, quando embarcou para Brasília, onde acompanha a apuração, Dilma mais uma vez deu prioridade às agendas particulares e fechadas. Ao invés de uma exposição maior, atitude comum a candidatos principalmente em dia de eleição, a petista inclusive se mostrou menos disposta a momentos de interação, fossem eles com eleitores em geral ou a imprensa em particular.