Noticias Brasil Eleições 2012
Lula defende manter Guido Mantega e Henrique Meirelles no governo Dilma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já aconselhou a sucessora, Dilma Rousseff, a manter Guido Mantega no Ministério da Fazenda e Henrique Meirelles no comando do Banco Central.
Cristina Kirchner dá boas-vindas a Dilma ao "clube de companheiras de gênero"
A presidente argentina, Cristina Kirchner, telefonou para a governante eleita do Brasil, Dilma Rousseff, para dar os parabéns pela vitória nas eleições deste domingo e dar as boas-vindas ao "clube de companheiras de gênero".
Para analistas, vitória de Dilma confirma sucesso de aposta de Lula
Em junho deste ano, durante o lançamento oficial da candidatura de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em seu discurso, que havia "mudado de nome" para aparecer como "Dilma" na urna eletrônica.
Dilma tem votação menor que a de Lula em 2006
Com 99,99% das urnas apuradas, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) conseguiu 55.752.092 de votos (56,05% dos válidos). A votação é menor que a registrada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 quando conseguiu 58.295.042 votos.
Dilma Rousseff teve 55 milhões de votos à Presidência
Com 99,99% dos votos apurados, Dilma Rousseff (PT) alcançou 56,05% dos votos válidos --55.752.092. O tucano José Serra obteve 43,95%, ou seja, 43.710.422.
Lula diz que Dilma demonstrou ser uma "guerreira" durante campanha
Na festa da vitória de Dilma Rousseff (PT) no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que sua sucessora demonstrou ser uma "guerreira" ao longo de toda campanha e merecedora da conquista.
Carro de Dilma bate na saída do Palácio da Alvorada
O carro onde estava a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) bateu em um obstáculo de concreto na frente do Palácio do Alvorada, em Brasília.
Dilma não vai à festa da militância na Esplanada dos Ministérios
A presidente eleita Dilma Rousseff não irá à festa montada na Esplanada dos Ministérios para comemorar a sua vitória e a do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também do PT.
Número de abstenção supera o do primeiro turno e o da eleição de 1998
Com 99,98% das urnas apuradas, o número de abstenção no segundo turno superou o do primeiro e se igualou ao de 1998, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi eleito presidente: 21,50% -- 29.189.119 pessoas não compareceram às urnas.
Dilma se junta a outras 17 líderes na lista de mulheres no poder
Ao assumir a Presidência do Brasil, em janeiro, Dilma Rousseff vai entrar para um restrito clube de líderes globais que tem, atualmente, 17 mulheres.