Noticias Brasil Eleições 2012
PT nacional destaca participação em 2° turno de 22 cidades
A diretoria nacional do PT divulgou nesta quarta-feira uma resolução do partido, tirada a partir de reunião entre lideranças. No documento, a legenda exalta o desempenho nas urnas no último domingo, quando a sigla fez 17,2 milhões de votos no País, e a participação dos candidatos da estrela vermelha no segundo turno de 22 cidades.
Candidatos eleitos já podem prestar contas de campanha
Vereadores e candidatos a prefeito que não terão que enfrentar segundo turno têm até o dia 6 de novembro para apresentar a prestação de contas da campanha à Justiça Eleitoral. O prazo começou a contar na última segunda-feira (8), primeiro dia útil após o fim da votação. Os candidatos que não apresentarem a prestação de contas dentro do prazo ficarão sem a certidão de quitação eleitoral. Sem o documento, eles não podem ser diplomados, caso tenham sido eleitos, e não podem concorrer nas próximas eleições.
Datafolha: Haddad tem 47% e Serra, 37% para o 2º turno
O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (10), a primeira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Quem discutir 2014 agora vai perder, diz presidente do PSB
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou nesta quarta-feira (10) que o resultado das eleições municipais refletiu uma preocupação da cúpula partidária de fazer crescer a legenda. Nas eleições deste domingo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu 436 prefeitos no primeiro turno - um aumento de 42% em relação às eleições de 2008.
Para José Dirceu, Serra "não mudou e não mudará"
Dirceu critica Serra por trazer mensalão para campanha
Réu condenado no julgamento do mensalão, o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, criticou o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, por trazer o mensalão para os holofotes da campanha na cidade. Para Dirceu, o tucano "não mudou e não mudará".
Após 1º turno, TSE julga recursos de fichas-sujas sem votos para vencer
Na primeira sessão de julgamento após o primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral julgou nesta terça-feira (9) 55 processos, entre eles recursos de candidatos ficha-suja que não afetam o resultado no pleito. O tribunal tem mais de 2,2 mil recursos de políticos que concorreram apesar de terem tido a candidatura impugnada em instâncias inferiores com base na Lei da Ficha Limpa.
Jayana é a vereadora eleita mais jovem de Santa Catarina
Vereadora mais jovem de SC passou em sete vestibulares
No dia 26 de setembro, Jayana Nicaretta da Silva comemorava o aniversário de 18 anos. Onze dias depois, a comemoração era outra: a eleição como vereadora do município onde mora, União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
Elmano Ferrer (PTB) recebeu o apoio de Wellington Dias (PT)
PT decide apoiar Elmano Férrer no 2º turno em Teresina
Disputado pelo PSDB e PTB, o PT decidiu apoiar a candidatura de reeleição de Elmano Férrer, do PTB, em Teresina (PI). Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o candidato da legenda derrotado no 1º turno, senador Wellington Dias (PT) anunciou a decisão aos militantes na presença do prefeito que compareceu a coletiva.
Candidato do Psol derrotado em Florianópolis, Elson Pereira é cortejado para apoiar PSD ou PMDB no 2º turno
"Fênomeno" do PSOL é apoio desejado no 2º turno de Florianópolis
O novo "fenômeno" eleitoral de Florianópolis, Elson Pereira, que disputou a prefeitura pelo PSOL, é o sonho de consumo dos candidatos que chegaram ao 2º turno. Pereira obteve 14,4% do eleitorado e 34 mil votos, e se transformou no apoio mais desejado por César Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB). De olho na decisão do candidato, desde a apuração a dupla de concorrentes vem elogiando o representante do PSOL em todos os pronunciamentos e entrevistas.
Lula posa para fotos ao lado do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e candidatos do partido que vão ao 2º turno
Lula alinha participação de candidatos petistas no 2º turno
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira com os candidatos do PT que vão disputar o 2º turno em suas respectivas cidades. O encontro aconteceu na sede nacional do partido, no centro de São Paulo. Fernando Haddad, candidato em São Paulo, já havia saído quando Lula chegou, já no fim da reunião.