Noticias Brasil Eleições 2012
Vereadora eleita no RS tem só 17 anos
A cidade de Ipê, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, elegeu a vereadora mais jovem do estado. Gislaine Ziliotto, de 17 anos, foi a líder de votos entre os 33 candidatos. Ela completará 18 anos em 1º de janeiro de 2013, mesma data da posse na Câmara de Vereadores. No Brasil, a idade minima para assumir um cargo publico é 18 anos, como ela faz aniversário no dia da posse, poderá trabalhar como vereadora, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se ofereceu para ajudar Serra após participar de palestra no Rio
FHC sobre Serra: "o que ele pedir que eu faça, eu faço"
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou na noite desta segunda-feira que, após ser consumado o segundo turno da eleição municipal em São Paulo entre o candidato do seu partido, José Serra (PSDB), e Fernando Haddad (PT), não vai medir esforços para que o tucano, ex-ministro da Saúde de sua gestão, seja eleito prefeito.
TSE ainda julgará 2.243 fichas-sujas que concorreram no domingo
Mesmo encerrado o primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda terá de analisar os recursos de 2.243 candidatos a prefeito e a vereador que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa. A corte eleitoral volta a julgar os apelos dos fichas-sujas na sessão desta terça-feira (9).
Candidaturas barradas levam a recorde de 9,1 mi de votos nulos
Apresentada como uma possível solução para coibir a candidatura de políticos suspeitos, a estreia da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais provocou uma confusão que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda tenta resolver. À primeira vista, a profusão de votos nulos chegou a assustar. Foram 9,1 milhões em todo o País, o que chegou a gerar, em um primeiro momento, análises sobre um possível aumento na desilusão dos brasileiros com a política.
Palhaço eleito vereador quer fazer trabalho sério em Araraquara, SP
Com o slogan de campanha “Chega de palhaçada e chega de gracinha”, o vereador eleito de Araraquara (SP), Rodrigo Maciel Camargo Lucas (PR), o palhaço Buchechinha, como é conhecido na cidade e como prefere ser chamado, pretende fazer um trabalho sério na Câmara Municipal. “Eu sei o que faz um vereador e a função, além de fiscalizar, não é distribuir cesta básica a quem pede, como muitas pessoas confundem”, disse em entrevista ao G1, nesta segunda-feira (8), em que apresentou suas propostas para a cidade, que incluem um gabinete itinerante e a criação de um circo-escola.
No interior de SP, candidatos a prefeito trocam socos e são presos
Os dois únicos candidatos a prefeito de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, (SP), Paulo Ronan (PSDB) e Marcelo Pato (PMDB), foram detidos na manhã deste domingo após trocarem socos e pontapés durante a votação. Eles se encontraram na Escola Municipal Angelo Franzine, no centro, e depois da briga foram levados pela Polícia Militar para a delegacia da cidade, onde foram ouvidos e liberados.
Com votação biométrica, Goiás troca 20 urnas com defeito
Até o meio-dia, foram substituídas por defeito técnico 20 urnas em todo o estado, informa o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A cidade de Catalão, no sudoeste do Estado, teve três urnas com defeito. Na capital Goiânia, apenas uma.
Lula diz que PT vai negociar apoio ganhando ou perdendo em SP
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou na manhã deste domingo, em São Bernardo do Campo, que "seja qual for o resultado" da eleição na capital paulista, o PT irá discutir o apoio ao seu candidato, Fernando Haddad, ou o apoio do partido a outro candidato, caso ele não vá ao segundo turno.
Senador esquece documento com foto e é impedido de votar em SC
Apesar de todos os apelos da Justiça Eleitoral em propagandas nos últimos dias, o senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB de Santa Catarina, esqueceu um documento com fotografia e foi impedido de votar na manhã deste domingo, em Joinville.
RJ: presos no Estado podem passar de 1000, diz presidente do TRE
Cerca de 400 pessoas foram presas até 10h no Estado do Rio, de acordo com o balanço divulgado pelo presidente do Tribunal Eleitoral do Rio de Janeiro, Luiz Zveiter, no início da tarde de domingo. A maioria dos casos ocorreu na capital Do estado.