Publicidade

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Sílvia Devaux

Estado assina contrato e obras do novo Verdão começam na próxima segunda-feira

O contrato para a construção da Arena Multiuso (novo Verdão) para os jogos da Copa de Futebol Fifa Brasil 2014 foi assinado, nesta tarde de terça-feira (20.04), com o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação. Com a assinatura e a liberação da licença ambiental entregue pelo Governo do Estado na ocasião, o processo de construção tem início a partir de segunda-feira (26.04).
Leia mais...
Edson Rodrigues/Secom-MT
Governador Silval Barbosa fala sobre a ordem de serviço da construção da nova arena do verdão da copa de 2014
Governador Silval Barbosa fala sobre a ordem de serviço da construção da nova arena do verdão da copa de 2014

Obras do novo Verdão começam na 1ª quinzena de maio

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Alecy Alves

As obras do novo Verdão devem começar na primeira quinzena de maio, com previsão ser inauguração para dezembro de 2012. O projeto final da chamada Arena Multiuso foi apresentado ontem pela manhã de maneira detalhada na Agecopa (Agência da Copa de 2014).
Leia mais...

Velho Verdão não atende recomendações da Fifa

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Para justificar a demolição do antigo estádio Governador José Fragelli, um dos maiores questionamentos dos cuiabanos, foram apresentadas várias inconformidades entre a estrutura atual e as exigências e recomendações da Fifa.
Leia mais...

Sem recursos federais, MT tem condições de realizar a Copa de 2014

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Vinícius Tavares

Sem investimentos federais, o Estado de Mato Grosso teria condições financeiras de realizar uma Copa do Mundo, sem luxo, mas com todos os requisitos exigidos pela Fifa. A declaração é do presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Adilton Sachetti, que participou hoje na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal de uma audiência pública sobre a preparação do Estado para receber a Copa de 2014.
Leia mais...
Orlando Silva, ministro do Esporte, defendeu o Morumbi mas admitiu que última palavra é da Fifa
Orlando Silva, ministro do Esporte, defendeu o Morumbi mas admitiu que última palavra é da Fifa

Governo quer abertura da Copa no Morumbi

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Lais Lis

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta quinta-feira (15) que não existe plano B para a abertura da Copa do Mundo de 2014 e que o governo brasileiro irá defender que o estádio do Morumbi, em São Paulo, seja o palco da festa. Segundo o ministro, a cidade de São Paulo é a que reúne as melhores condições para receber a abertura do mundial e que o Morumbi será a sugestão do governo brasileiro.
Leia mais...

Governo quer isentar Fifa de impostos na Copa de 2014

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

O governo enviará ao Congresso até o fim do mês um projeto para isentar a Fifa e as empresas contratadas por ela do pagamento de impostos referentes a serviços e operações para a realização da Copa de 2014. A emissora de TV que transmitirá o mundial e o comitê organizador local também serão isentos, segundo o projeto.
Leia mais...
Morumbi pode sediar jogos da Copa 2014
Morumbi pode sediar jogos da Copa 2014

Morumbi ganha novo projeto para a Copa

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Marcelo Prado

Em mais um capítulo da disputa para ser o estádio que representará a cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014, a diretoria do Tricolor enviou no fim da tarde desta quinta-feira o novo projeto da reforma do Morumbi. O material, feito pela empresa alemã GMP, que foi contratada no início do ano, contém as modificações pedidas pela Fifa para que o local possa sediar a abertura da competição e um dos jogos das semifinais.
Leia mais...

Fifa exclui Morumbi da Copa de 2014, diz jornal

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A pouco mais de quatro anos da Copa do Mundo de 2014, a cidade de São Paulo não tem um estádio para a Copa. Segundo o Jornal da Tarde, a Fifa excluiu o Morumbi dos planos do Mundial e fará o anúcio nesta quinta-feira (15), quando o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, virá ao país em caráter de urgência. A visita dele, segundo o jornal, será para definir o papel do estádio do São Paulo na Copa.
Leia mais...

Agecopa traz consultor da FIFA para orientar setor hoteleiro

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Eduardo Ricci

Seiscentos mil turistas deverão vir ao Brasil para assistir o Mundial de 2014, o que representará um aumento de 12% no fluxo de visitantes estrangeiros no país. Para ajudar o setor hoteleiro mato-grossense a se adaptar a este aumento da demanda dentro dos padrões de qualidade exigidos, a Agecopa trouxe a Cuiabá o representante da MATCH Services, o inglês Paul Whelan.
Leia mais...