Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Ângela Coradini

Festival de capoeira e teatro de comédia estão na programação do Cine Teatro Cuiabá neste fim de semana

A luta-dança-jogo da capoeira e as cômicas situações do teatro de comédia são os responsáveis pela programação do Cine Teatro Cuiabá neste fim de semana. A casa abre as portas já na sexta-feira (28.05), às 20h, com o V Fest Capoeira Vip “O Espetáculo”, evento cultural realizado pelo Grupo Capoeira Vip. No sábado (29.05), às 20h, e no domingo (30.05), à 19h, o palco será tomado por mais uma temporada da divertida comédia “Hã?! Alienada, eu?!”, da Copainha Pessoal do Ânima.
Leia mais...

Ministro garante abertura da Copa de 2014 no Morumbi

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta quarta-feira que a abertura da Copa do Mundo de 2014 será no Morumbi.
Leia mais...
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, esteve na Câmara dos Deputados
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, esteve na Câmara dos Deputados

Obras em estádios da Copa de 2014 "estão dentro do limite’, diz Teixeira

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Robson Bonin

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, negou nesta quarta-feira (26), durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, que estejam atrasadas as obras nos estádios que deverão abrigar a Copa de 2014 no Brasil. “Eu diria que não estamos atrasados, nem que estamos adiantados. Eu diria que estamos dentro do limite”, disse o presidente da CBF aos parlamentares.
Leia mais...

Minas apresenta projeto para sediar abertura da Copa

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, apresentou hoje à tarde ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira --que também preside o Comitê Organizador Local da Copa-2014-- um conjunto de projetos para credenciar o estádio do Mineirão a sediar a abertura da Copa de 2014.
Leia mais...

FGV inicia estudo sobre turismo em Cuiabá para a Copa de 2014

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Representantes da Secretaria Extraordinária Para Assuntos da Copa do Mundo 2014 - e Turismo de Cuiabá - Copatur receberam a visita da pesquisadora Thais Padinha da Fundação Getúlio Vargas nesta quinta-feira (20).
Leia mais...
Deputados estaduais votaram mais duas matérias que autorizam o Poder Executivo a contrair empréstimos
Deputados estaduais votaram mais duas matérias que autorizam o Poder Executivo a contrair empréstimos

AL dá aval para mais dois empréstimos para Copa 2014

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

A Assembleia Legislativa aprovou ontem mais duas mensagens que autorizam o Poder Executivo a realizar a contratação de operações de crédito para obras para realização da Copa do Mundo de 2014 com valor aproximado de R$ 1,114 bilhão. O primeiro projeto destinado ao turismo do total deste montante no valor de R$ 250 milhões havia sido aprovado na semana passada.
Leia mais...

Segunda torre vem abaixo e vestígios do Verdão acabam

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010

Aos cuiabanos agora não resta praticamente mais qualquer sinal do estádio José Fragelli, o Verdão, cuja segunda torre de refletores foi demolida ontem. Os 33 metros de concreto foram derrubados com a ajuda de um cabo de aço envolvendo o topo da estrutura e puxado por um trator. Bastou uma tentativa e tudo veio abaixo, tal como na demolição da primeira torre no início da semana.
Leia mais...

Hotéis de MT podem reservar quartos para a Fifa

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010

Hotéis e pousadas localizados em um raio de até 300 km de Cuiabá podem se cadastrar na Agecopa para se habilitar a fornecer acomodações para a Fifa durante a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Portal da Copa de 2014 já traz informações sobre os projetos

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Lislaine dos Anjos

Inaugurado no último dia 12, o portal da Copa 2014, criado pela Comissão Permanente de Acompanhamento da Assembleia Legislativa, traz informações sobre as mudanças que já estão em andamento e que vão ser implantadas em Cuiabá, tanto no Verdão quanto no restante dos projetos de infraestrutura. O portal também oferece o serviço de chat online e acesso à uma galeria de fotos e vídeos.
Leia mais...

Ministro diz que governo vai flexibilizar licitações em aeroportos para Copa-2014

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse nesta quarta-feira que o governo federal vai flexibilizar as regras para licitações da Infraero como forma de conseguir ampliar os aeroportos dentro dos prazos da Copa-2014. O ministro classificou a situação dos aeroportos como o "gargalo central" para o evento.
Leia mais...