Noticias Copa 2014
"Não pode haver desarmonia na Agecopa", diz Sérgio
O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) afirmou hoje que não pode haver desentendimentos no âmbito da Agecopa. Ele se referiu às rusgas provocadas pelo diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, envolvendo o presidente Eder Moraes. Este último encaminhou ao Palácio Paiaguás, ontem, o ofício formalizando o desligamento de Brito.
A mil dias da Copa, seminário discute desafios de Fortaleza para 2014
A três anos da Copa do Mundo no Brasil, o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e o Portal 2014 (www.portal2014.org.br) promovem o Road Show, série de seminários destinados a avaliar os preparativos das 12 cidades-sede para o megaevento. E Fortaleza, capital do Ceará, receberá o evento nesta quinta-feira, dia 15 de setembro.
Presidente da Agecopa, Eder Moraes, se reuniu ontem com o governador Silval Barbosa e contextualizou situação da Agência
Brito terá férias de 30 dias da Agecopa
O Diário Oficial do Estado que circula hoje traz a determinação de férias por 30 dias do diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito. A portaria foi assinada pelo próprio presidente da Agência, Eder Moraes, que já alegou clima “insustentável” para trabalhar.
Guarulhos corre para se preparar para Copa
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior do país, transformou-se em um grande canteiro de obras.
VLT terá 4 pontes exclusivas sobre os rios Cuiabá e Coxipó, diz Agecopa
Com a escolha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como modal de transporte para a Copa de 2014, serão construídas quatro pontes sobre os rios Cuiabá e Coxipó, como adiantou o presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes. As pontes vão interligar o metrô de superfície entre a capital e Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
Obras de construção de arenas estão entre os alvos do Ministério Público Federal
Custo da Copa corre o risco de explodir, alerta MPF
O custo da Copa-14 pode repetir os problemas do Pan-Americano do Rio em 2007, quando o valor final do evento superou em 10 vezes o orçamento original. A menos de três anos para o Mundial, o país ainda não tem as contas fechadas para o torneio.
Médicos terão treinamento para atuar na Copa de 2014
Médicos que irão atuar nos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 receberão treinamento da Fifa, em parceria com o Hospital das Clínicas. Participarão de um curso conduzido pelo instrutor da Fifa Efraim Kramer, da África do Sul, responsável pelo departamento médico de Johanesburgo na última Copa, 45 profissionais.
Concepção arquitetônica de obras de transporte para a Copa de 2014 em Cuiabá
Copa: atrasos podem comprometer obras de transportes
Reportagem do "Jornal Nacional", da Rede Globo, na noite de ontem (8), revela que, até agora, a pouco mais de três anos da realização da Copa do Mundo de 2014, só foram liberados 3% do dinheiro para as obras de transportes nas 12 cidade que vão sediar o evento no Brasil.
Leia mais...
Brito deve cair; Sinésio e Padeiro já são cotados à diretoria da Agecopa
O governador Silval Barbosa avalia a possibilidade de substituir Carlos Brito da diretoria de Infraestrutura da Agecopa, principalmente depois de ter alterado a lei que dá essa autonomia para o chefe do Executivo. Ele ficou preocupado e temeroso com o estrago que o ex-deputado pode continuar fazendo devido a declarações sistemáticas contra a decisão do próprio governo de optar pelo VLT com vistas a atender a região metropolitana, dentro dos projetos de mobilidade urbana visando à Copa-2014.
VLT pode estar funcionando no Estado em dezembro de 2013, diz especialista
Com a previsão para implantação pré-operacional de 15 meses e de 18 meses para operação plena, Cuiabá terá metrô de superfície a partir de dezembro de 2013. A previsão foi feita com base em análises realizadas pela TTrans, empresa especializada em sistemas metroferroviários e bilhetagem eletrônica, sediada em São Paulo e Rio de Janeiro. Os detalhes foram apresentados na audiência pública realizada, a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), ontem, em Cuiabá. "Com certeza é possível implantar o VLT para adequar Cuiabá à Copa do Mundo", garantiu o engenheiro especialista, Massimo Giavina-Bianchi.