Noticias Politica Brasil
Maioridade começa a ser debatida no Senado após polêmica na Câmara
Dias após a polêmica aprovação da redução da maioridade penal, em primeiro turno, na Câmara, o Senado deve dar início nesta semana às discussões sobre o tema. Uma comissão especial para debater todas as propostas que tratam do assunto deve ser instalada pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
EUA espionaram 29 telefones do governo Dilma, revela lista
O site Wikileaks divulgou neste sábado (4) uma lista classificada pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos como "ultrassecreta", a qual revela que, além da própria presidente Dilma Rousseff, 29 telefones do governo petista – incluindo os de pessoas do alto escalão do Executivo federal – foram espionados pela agência de inteligência norte-americana. Os números telefônicos foram grampeados no início da gestão Dilma.
Líderes do governo e do PMDB na Câmara divergem sobre pesquisa CNI/Ibope
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse hoje (1º) que não se preocupa com o resultado da pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), segundo a qual o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12% para 9%.
Ministro diz que reajuste do Judiciário é 'incompatível' e será vetado
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta quarta-feira (1º), nos Estados Unidos, que a proposta de reajuste para servidores do Judiciárioaprovada nesta terça-feira (30) pelo Senado é incompatível com a realidade econômica do Brasil e que o texto será vetado pela presidente Dilma Rousseff
Leitão pede que Dilma "se vista de espírito público" e renuncie para evitar impeachment
"A presidente não tem mais condições de se manter no cargo". Com essas palavras, Nilson Leitão, líder da bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e deputado federal por Mato Grosso, cobrou a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT), durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (30).
Joaquim Barbosa defende delação e diz que Dilma é mal assessorada
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou sua conta no Twitter para fazer críticas às declarações da presidente Dilma Rousseff sobre delação premiada.
Redução da maioridade terá efeito desastroso na segurança, diz ministro
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (30) que a eventual redução da maioridade penal trará "consequências desastrosas" para a segurança pública do país.
Dilma diz a jornal dos EUA que é alvo de 'preconceito de gênero'
A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano "The Washington Post", que, na opinião dela, existe preconceito de gênero nas críticas de que ela é uma gestora "controladora". Em tom irônico, a petista disse que é descrita como uma mulher forte e dura, que coloca o nariz em tudo em que não deveria e que é cercada por homens "meigos".