Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

Supremo concede prisão domiciliar a nove executivos da Lava Jato

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (28), por três votos a favor e dois contra, conceder prisão domiciliar a nove executivos investigados pela Operação Lava Jato. O tribunal, no entanto, determinou que os nove empresários e funcionários de construtoras suspeitas de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras terão de utilizar tornozeleiras eletrônicas.

Leia mais...

Após 33 anos no PT, Marta entrega carta de desfiliação ao partido

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

A senadoraMarta Suplicyentregou na manhã desta terça-feira (28), ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, sua carta de desfiliação à legenda, informou a assessoria petista.

Leia mais...

“O governador não é Deus, mas deputado não é dono da verdade”

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

“O governador não é Deus, mas, também, nenhum deputado é o dono da verdade”. A declaração foi feita pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), em respostas às críticas do deputado Emanuel Pinheiro (PR), publicada no MidiaNews.

Leia mais...

Mangabeira Unger recomenda “choque de tecnologia” para o Brasil

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

É mais fácil falar do que fazer. O Brasil tem algumas das tarifas de importação mais altas da América Latina, e setores da indústria e o próprio PT têm um histórico de oposição aos esforços de remoção das proteções para os fabricantes locais.

Leia mais...

Ato anti-Dilma abrevia cerimônia de abertura da Agrishow em Ribeirão

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

Um grupo de manifestantes com cartazes e faixas contra o governo federal protestou durante a cerimônia de abertura da 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), na manhã desta segunda-feira (27), em Ribeirão Preto (SP).

Leia mais...

Dilma diz que terceirização não pode reduzir direitos ou arrecadação

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (27) durante visita a Xanxerê (SC) que os contratos terceirizados no Brasil precisam ser regulamentados. Ela, porém, declarou que o projeto que trata do tema e está em análise no Congresso Nacional não pode reduzir direitos dos trabalhadores ou prejudicar a arrecadação.

Leia mais...

"Restrição ao acesso foi decisão da Câmara", diz Maluf

Publicado em Segunda - 27 de Abril de 2015

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) justificou a restrição à entrada de manifestantes nas galerias do Plenário das Deliberações Renê Barbour durante a sessão itinerante da Câmara Federal, realizada nesta sexta-feira (24), afirmando não haver espaço suficiente para todos que compareceram ao evento.

Leia mais...

Vídeo: Boato diz que Dilma Rousseff aprovou implantação de chip nos brasileiros

Publicado em Domingo - 26 de Abril de 2015 | por Leiliane Roberta Lopes

A implantação de chips substituindo a identificação dos cidadãos é ligada por alguns religiosos à marca da besta descrita no livro do Apocalipse. Um boato dizendo que a presidente Dilma Rousseff aprovou uma lei obrigando a implantação desses chips tem repercutido nas redes sociais e no WhatsApp.

Leia mais...

PF diz que Supremo não determinou ordem de depoimentos na Lava Jato

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2015

Envolvida em uma divergência com o Ministério Público nas investigações da Operação Lava Jato, a Polícia Federal (PF) divulgou nota nesta sexta-feira (17) para ressaltar que, ao ordenar a apuração da suposta participação de políticos no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o Supremo Tribunal Federal (STF) não determinou "uma ordem de preferência" para os depoimentos. Nos últimos dias, veio a público uma disputa de bastidores entre policiais federais e procuradores da República em torno do comando das investigações da Lava Jato.

Leia mais...

Aécio Neves diz concordar com projeto da terceirização

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2015

Após a bancada do PSDB apoiar acordo com o PT para adiar a votação do projeto que regulamenta a terceirização, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quinta-feira (16) concordar com a proposta e disse que alguns deputados do partido podem ter sido influenciados por informações “artificiais”.

Leia mais...