Publicidade

Publicado em Sexta - 06 de Janeiro de 2023 | por Pedro Rafael Vilela

Governo faz primeira reunião ministerial nesta sexta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva termina a primeira semana de governo com uma reunião de sua equipe de ministros e ministras, nesta sexta-feira (6). O encontro começa às 9h30, no Palácio do Planalto e, segundo o próprio presidente, "só tem horário para começar".

Leia mais...

Ministro recua de ideia de fim do saque aniversário do FGTS

Publicado em Sexta - 06 de Janeiro de 2023 | por Wellton Máximo

Um dia após lançar a possibilidade de extinguir o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, voltou atrás. Em postagem na rede social Twitter, ele escreveu que a modalidade de saque será “objeto de amplo debate” entre o Conselho Curador do FGTS e as centrais sindicais.

Leia mais...

Eleitor que faltou ao 2ª turno tem até segunda-feira para justificar

Publicado em Sexta - 06 de Janeiro de 2023

O eleitor que não compareceu às urnas no dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições gerais, tem até a próxima segunda-feira (9) para justificar a ausência e assim não ficar em situação irregular junto à Justiça Eleitoral.

Leia mais...

Governo Lula mapeia sigilos de Bolsonaro e mira visitas ao Planalto, cloroquina no Exército e processo disciplinar de Pazuello

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023

Os sigilos impostos pelo governo Bolsonaro ao processo disciplinar contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a registros de visitas ao Palácio do Planalto e à compra de cloroquina pelo Exército estão na mira do governo Lula (PT).

Leia mais...

Rosa Neide é sondada para um ministério e duas secretarias do governo Lula; veja quais

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023

A deputada federal Rosa Neide (PT) é cotada para três postos diferentes no governo Lula (PT). Segundo as informações confirmadas pela assessoria da petista, a parlamentar pode integrar o Ministério da Educação; a Secretaria de Relações Institucionais ou a Secretaria Geral da Presidência.

Leia mais...

Bezerra tenta acomodar aliados em cargos do governo Lula em Brasília

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023

Perto de desocupar a cadeira na Câmara de Deputados, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra, busca por cargos no governo Lula (PT) para acomodar seus aliados políticos em Brasília.

Leia mais...

Marina critica “boiadas” de Bolsonaro e promete combate às mudanças climáticas

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023

A deputada federal Marina Silva (Rede) assumiu, na tarde desta quarta-feira (4/1), o comando do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto. De volta à pasta, Marina criticou medidas do governo Jair Bolsonaro (PL), citou as “boiadas” que passaram sobre o setor e falou dos desafios da atual gestão e do fortalecimento dos órgãos de fiscalização.

Leia mais...

As crises de choro de Bolsonaro no jantar com Toffoli e Fábio Faria

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023

Jair Bolsonaro teve duas crises de choro no jantar de despedida oferecido por Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações, há duas semanas.

Leia mais...
Vice-presidente de 2019 a 2022, o general Hamilton Mourão
Vice-presidente de 2019 a 2022, o general Hamilton Mourão

Ex-vice-presidente, Mourão diz que Lula "chegou com espírito de revanche"

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2023

Vice-presidente de 2019 a 2022, o general Hamilton Mourão diz que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "chegou com espírito de revanche e sem entender que venceu uma eleição no photochart, portanto sem um apoio francamente majoritário".

Leia mais...

Exército ignora Lula e proíbe acesso a documentos de Pazuello

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2023

O Exército ignorou uma promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e decidiu manter em segredo o processo que apurou a participação do general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato político em maio de 2021 sem autorização do comando.

Leia mais...