Noticias Politica Brasil
SP: "o tiro saiu pela culatra", diz Russomanno após Ibope
O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) comemorou o bom resultado obtido na pesquisa de intenção de votos Ibope divulgada nesta sexta-feira, em que aparece na segundo posição, com 25% do total de intenções, a um ponto percentual do primeiro colocado, José Serra (PSDB), que tem 26%.
PGR reafirma liderança de Dirceu e diz que Delúbio também recebeu
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, falou por quase cinco horas nesta sexta-feira no segundo dia do julgamento dos réus do mensalão e, ao terminar a exposição dos argumentos da acusação, pediu a condenação e prisão imediata de 36 dos 38 nomes envolvidos no processo. "É o mais atrevido escândalo de desvio de dinheiro público flagrado na história do Brasil", disse Gurgel. Para ele, José Dirceu foi o mentor do esquema, Marcos Valério o maior operador e Delúbio Soares não só distribuiu, como também recebeu dinheiro.
Instituição diz "discordar frontalmente" das acusações do procurador-geral da República
Lamentável que Gurgel ignore laudo da PF, diz Banco Rural
O Banco Rural criticou nesta sexta-feira a sustentação oral do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no segundo dia de julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). A instituição defendeu seus ex-executivos, que agora estão entre os 38 réus do caso, e lamentou que Gurgel tenha ignorado provas que atestariam a inocência deles.
Paes tem 49%, e Freixo, 8%, indica pesquisa Ibope no Rio
O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (3), sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, neste ano.
Serra tem 26% e Russomanno, 25%, aponta pesquisa Ibope
Eleições em SP: Serra tem 26% e Russomanno, 25%, divulga Ibope
O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (3), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo. É o primeiro levantamento sobre a corrida eleitoral para prefeito da capital paulista feito pelo Ibope depois que os candidatos foram definidos nas convenções partidárias.
Ibope: ACM Neto lidera com 40% em Salvador; Pelegrino tem 13%
O candidato do DEM, ACM Neto, lidera as lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Salvador (BA), segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Bahia e divulgada nesta sexta-feira. No levantamento, feito com 602 pessoas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, ACM Neto aparece com 40%, seguido pelo candidato do PT, Nelson Pelegrino, que tem 13%. A margem de erro é de 4 pontos.
SP: segundo Ibope, Serra é o candidato mais rejeitado
O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo José Serra é o mais rejeitado entre os postulantes ao executivo da capital paulista, segundo pesquisa Ibope/TV Globo/O Estado de S.Paulo divulgada nesta sexta-feira. Questionados sobre em qual candidato não votariam em nenhuma hipótese, 34% dos entrevistados citaram o tucano, enquanto que Paulinho da Força (PDT) e Soninha Francine (PPS), os mais rejeitados na sequência, aparecem com 13%.
Paes mantém liderança folgada no Rio; número de indecisos é alto
Na segunda pesquisa de intenções de voto para a prefeitura do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes manteve o favoritismo para buscar a reeleição. O candidato do PMDB ficou com 49% das intenções das pessoas entrevistadas pelo Ibope - na pesquisa anterior, do Datafolha, tinha 54%. Na segunda colocação, reaparece o candidato do Psol, Marcelo Freixo, com apenas 8% dos votos.
Ibope: Lacerda tem o dobro das intenções de voto de Patrus em BH
O candidato do PSB à reeleição, Marcio Lacerda, lidera as intenções de votos para a Prefeitura de Belo Horizonte (MG), segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada nesta sexta-feira. Em um levantamento feito com 805 pessoas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto Lacerda aparece com 43%, seguido pelo candidato do PT, Patrus Ananias, que teve 21%. A margem de erro é de 3 pontos.
Lula é o mais popular para eleições presidenciais de 2014, diz pesquisa
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) para o cenário eleitoral em 2014 mostra que, se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria com 69,8% dos votos. O senador Aécio Neves (PSDB) teria 11,9% das intenções de voto e o governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), teria 3,2%.