Noticias Politica Brasil
Justiça quebra sigilo e bloqueia bens do bicheiro Cachoeira
A 5ª Vara do Tribunal de Justiça do Distrito Federal bloqueou os bens do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, do ex-direitor da construtora Delta Claudio Abreu e de outras seis pessoas denunciadas por formação de quadrilha e tráfico de influência, acusados de tentar fraudar uma licitação. A Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos oito envolvidos e da Delta.
Grupo não atuará em clima de Fla-Flu, diz escolhido por Dilma
Os escolhidos para integrar a Comissão da Verdade afirmam que os trabalhos do grupo não podem ser encarados como uma espécie de Fla-Flu, refutam a tese de revanchismo e dizem que a missão do colegiado é investigar "a história dos vencidos" para, depois, "sepultá-la".
Popó entregou uma luva autografada ao presidente da Câmara, Marco Maia
Popó teria usado gabinete político para promover última luta
O deputado federal Acelino Popó (PRB-BA) teria usado a estrutura de seu gabinete na Câmara dos Deputados para promover um evento pessoal. Segundo informações da rádio CBN, ele enviou, pelo e-mail oficial da Casa, convite a todos os parlamentares e servidores da Câmara para sua luta de despedida do boxe, que será realizada em junho em Punta del Este, no Uruguai.
O distrital Benedito Domingos (PP) (Foto:Divulgação)
TSE aceita recurso contra cassação do mandato de Benedito Domingos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou nesta quinta-feira (10), por meio de decisão liminar, a ação cautelar apresentado pelos advogados do deputado distrital Benedito Domingos (PP) contra a cassação do mandato do parlamentar.
Ayres Britto: ministros do STF não temem grampos do caso Cachoeira
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, saiu em defesa, nesta sexta-feira, dos ministros Gilmar Mendes, Antonio Dias Toffoli e Luiz Fux. Os três estão entre as 82 pessoas citadas nos grampos telefônicos do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. "Eu acho que nenhum ministro do STF teme absolutamente nada, mas aguardemos os fatos", disse Britto, nesta tarde, pouco antes de palestrar em um evento sobre gestão pública.
Cachoeira vai ao STF para depor somente após ter acesso a inquérito
A defesa do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, impetrou nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que ele seja ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga suas relações com agentes públicos e privados apenas após ter acesso a todos os documentos do inquérito. O depoimento de Cachoeira está marcado para a próxima terça-feira.
Haddad comemora apoio de Lula: "a partir do dia 15 ele é do Brasil"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará mais presente ao lado do pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, a partir da próxima terça-feira. Lula está tratando um câncer na laringe, mas foi liberado pelos médicos para apoiar a candidatura de Haddad para as eleições municipais de outubro deste ano.
Documentos da CPI foram vistos por só 20% dos integrantes
A secretaria da CPI do Cachoeira registrou desde a última segunda-feira (7) pedidos de acesso de 13 parlamentares aos documentos sigilosos que estão na sala reservada do Congresso onde estão armazenados os inquéritos sob segredo de Justiça determinado pelo Supremo Tribunal Federal. A sala começou a funcionar na última segunda, por determinação do presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
Holding da JBS define novo presidente da Delta
A J&F definiu, nesta sexta-feira, o novo presidente da empreiteira Delta. O cargo será ocupado por Humberto Farias, ex-presidente da usina de álcool e açúcar Renuka.
Governo deu aval a negócio com Delta, diz empresário
O empresário José Batista Júnior, um dos controladores do frigorífico JBS, disse ontem que o governo foi consultado e deu aval à decisão de sua família de comprar a construtora Delta para impedir a paralisia de suas obras.