Noticias Politica Brasil
CGU abre investigação que pode proibir contratos da Delta com o governo
A CGU (Controladoria-Geral da União) publicou nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União, a abertura do processo administrativo contra a Delta Construções. Ligada ao contraventor Carlinhos Cachoeira, a empresa é suspeita de ter contratos suspeitos com o bicheiro, além de cometer tráfico de influência nas relações com o governo.
Saída do PR foi efetivada com pedido protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Pagot se desfilia do Partido da República
O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, protocolou no início da tarde de ontem (23) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sua desfiliação do Partido da República (PR).
Serra vai apostar em imagem de "inovador" na campanha à Prefeitura
“Inovação é o nome da nossa gestão”, disse o ex-governador José Serra (PSDB) em conversa com líderes comunitários da Lapa, zona oeste da capital, na quinta-feira. Na disputa pela Prefeitura, o tucano vai se apresentar como um administrador moderno para fazer frente às críticas dos adversários, que tentam lhe impor a imagem de político antigo.
Presidente do PSDB defende "pente fino" em contratos da Delta
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou na segunda (23) que é preciso realizar um "pente fino" nos contratos firmados pela construtora Delta com governos de todo o país.
Chalita se consolida no comando do PMDB em SP
O deputado federal e pré-candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita, aumentou ontem seu poder dentro do partido. Chalita foi eleito presidente do PMDB paulistano numa convenção municipal de chapa única, formada por peemedebistas indicados pela cúpula partidária que o apóia. Ao mesmo tempo, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, foi excluído da comissão executiva. Indicado pelo PMDB para cargo na Prefeitura, Bebetto defendeu a manutenção da aliança com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Regras sobre recuperação de APPs mudam e nova lei será votada na 3ª
Votado no Senado em dezembro do ano passado, o novo Código Florestal está previsto para entrar em pauta na próxima terça (24) na Câmara Federal. A apreciação, no entanto, deve se estender para outras sessões devido a Medidas Provisórias (MPs) encaminhadas pelo Executivo. A nova legislação, que já recebeu o aval dos senadores, era tida como intermediária, atendendo interesses de ambientalistas e ruralistas.
Estados são dependentes do "humor" do governo, diz Anastasia
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), usou a celebração da Inconfidência Mineira, em Ouro Preto, na noite de sábado, para criticar a União e dizer que os Estados, em questões econômico-financeiras, são dependentes do "humor" do governo.
DF teve "corrupção sistêmica", afirma o governador
O governador Agnelo Queiroz (PT) afirma que recebeu uma herança maldita do governo anterior, "dominado por corrupção sistêmica", e garante que tomou "medidas duríssimas" para pôr a casa em ordem. Anunciou "uma era de bonança a caminho".