Noticias Politica Brasil
PR quer nacionalizar postura anti-PT
O PR marcou para terça-feira uma reunião em Brasília com presidentes regionais da sigla para discutir a abertura de conversas em todo o País com partidos que estão fora do arco de alianças do PT. Em São Paulo, as executivas estadual e municipal do partido aprovaram anteontem a abertura de negociações com as pré-candidaturas de José Serra (PSDB) e Gabriel Chalita (PMDB).
A uma semana da prévia, tucanos usam santinho e foto de Alckmin
Na última semana antes das prévias, marcadas para o próximo domingo, dia 25, os pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo enviarão mensagens de voz e santinhos com foto ao lado do governador Geraldo Alckmin aos filiados do partido, na tentativa de ganhar votos.
Câmara de Campinas barra inscritos para eleição de prefeito
A Câmara Municipal de Campinas (93 km de SP) impugnou ontem duas chapas inscritas para a eleição indireta que definirá o prefeito que governará a cidade até o final deste ano.
Intelectuais reforçam campanha de Haddad
A campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo vai resgatar intelectuais afastados da política e principalmente do PT desde o escândalo do do mensalão, em 2005. O programa de governo do ex-ministro da Educação terá participações especiais de renomados pesquisadores e professores universitários, que se distribuirão em comissões temáticas para discutir os principais problemas da capital paulista.
Líder do PT teme que crise do PR chegue à Câmara
O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), afirmou hoje (16), em entrevista exclusiva ao Grupo Estado, temer que a crise nas relação entre o governo federal e a bancada do PR no Senado Federal também chegue à Câmara dos Deputados. "Nós temos um problema localizado com sete senadores. Eu particularmente acho que é preocupante, não dá para desprezar isso. Isso cria um clima e pode contaminar a outra Casa (a Câmara, onde a sigla tem 40 deputados)", apontou o senador. De acordo com o petista, no processo de reorganização da base aliada "o mar está tranquilo (no Congresso), revoltosos estão os marinheiros". "Precisamos resolver essa questão, porque só no vento, a nau não vai", avaliou.
Prefeito é cassado por pagar 2 salários à mãe no Maranhão
O prefeito de Santa Luzia (MA) foi cassado na tarde desta sexta-feira pela Câmara de Vereadores da cidade por 7 votos a 1. Márcio Rodrigues (PMDB) tem um prazo de 48 horas para entregar o cargo ao vice-prefeito, José Luís Lima (PRTB). A decisão ocorreu após uma denúncia, feita por dois funcionários públicos, de que a mãe do prefeito e também secretária de Ação Social, Ingrid Antezana Rodrigues, recebia, além dos vencimentos de chefe da pasta municipal, salário como funcionária da Secretaria de Saúde.
TSE veda propaganda eleitoral antecipada no twitter
Por 4 votos a 3, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite de quinta-feira (15) que o twitter não pode ser usado, antes do início oficial de campanha eleitoral, dia 6 de julho, por candidato ou partido com o intuito de pedir votos ou promover candidaturas. A maioria apertada dos ministros entendeu que a rede social é um local de propaganda eleitoral efetiva, onde prevalecem as regras válidas para outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão.
Júlio solicita a Dilma que acione força tarefa da ABIN e PF para combater assaltos em MT
Para combater a febre de assaltos a bancos por quadrilhas em todo Mato Grosso, em especial, em Campo Novo do Parecis, como também em várias outras cidades do Brasil, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo a presidente da República Dilma Rousseff, ao ministro da Justiça, à Agência Brasileira de Inteligência e a Polícia Federal para que montem uma força tarefa de investigação e prisão a estas quadrilhas que tem aterrorizado pequenas cidades de todo território nacional.
Governo vive na "Ilha da Fantasia", diz sindicato dos professores do RS
No dia em que os docentes da rede pública do Rio Grande do Sul iniciaram uma paralisação prevista para durar, pelo menos, até sexta-feira, governo e representantes da categoria voltaram a trocar acusações. Após a secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, declarar que não tem "informação de que um Estado tenha feito proposta tão consistente", a presidente do sindicado dos professores (Cpers), Rejane de Oliveira, rebateu: "A postura é de quem vive na Ilha da Fantasia".
No Senado, PR será oposição ao Governo
Após sucessivas decisões ‘precipitadas’ do Governo que deixaram o Partido da República insatisfeito com o tratamento dado à sigla, a partir de hoje (14.03) o PR no Senado definiu que será oposição.