Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Fausto Macedo

Justiça quebra sigilo de Dr. Hélio

A Justiça decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), cassado em agosto de 2011 por suposto envolvimento em fraudes em licitações. A decisão judicial que abre os dados confidenciais do ex-prefeito é extensiva a dois ex-secretários municipais, Carlos Henrique Pinto (Negócios Jurídicos), e José Francisco Kerr Saraiva (Saúde).
Leia mais...

Líder Romoaldo quer tirar Malheiros da Cultura e excluir Emanuel da AL

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por Patrícia Sanches

     Romoaldo Júnior, vice-presidente da Mesa Diretora, começa a se articular com alguns parlamentares entre eles José Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (PR), para convencer o governador Silval Barbosa (PMDB) a tirar os deputados dos postos de secretários e, assim, provocar o retorno deles à Assembleia. A maior discussão é em torno da situação de Emanuel Pinheiro, que substitui João Malheiros, secretário de Cultura. O problema é que o republicano passou a contrariar o grupo que tem interesse na eleição da Mesa Diretora, marcada para julho.
Leia mais...

Cármen Lúcia será primeira mulher a comandar eleições brasileiras

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012

Na última semana de abril, logo após completar 58 anos, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia tomará posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo e já começará o mandato sob fogo cruzado.
Leia mais...

Mantega: arrecadação reflete solidez da economia

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012

Para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o resultado recorde da arrecadação federal em janeiro "reflete a solidez da economia". "Isso é garantia de que o resultado fiscal será alcançado (este ano)", afirmou o ministro a jornalistas, após o fim da reunião do G-20, antes de embarcar de volta ao Brasil juntamente com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
Leia mais...

PT de BH aprova continuidade de aliança com atual prefeito, mas sem PSDB

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por PAULO PEIXOTO

Em votação simbólica no começo da tarde de sábado (25), a corrente Articulação, com cerca de 25% dos delegados do PT de Belo Horizonte, aprovou a manutenção da aliança eleitoral com o prefeito Marcio Lacerda (PSB), mas sem a presença do PSDB. Integra essa corrente o ex-ministro Patrus Ananias, que votou com a maioria dos integrantes
Leia mais...

Senador se reúne com Dilma nesta semana e acerta volta do PR à base

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 | por Glaucia Colognesi/Patricia San

      Como líder do PR no Senado, Blairo Maggi se reúne nesta semana com a presidente Dilma Rousseff (PT) para debater a volta da legenda para a base governista. Na pauta de discussões estará qual espaço o governo federal está disposto a dar para os republicanos, que almejam voltar ao comando do ministério dos Transportes.
Leia mais...

Data das prévias do PSDB ainda divide os pré-candidatos; ouça

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2012

O ex-governador José Serra formaliza nesta segunda-feira sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. Serra escreverá uma carta ao PSDB. Além de se colocar como candidato, ele pedirá o adiamento das prévias para que se prepare para a disputa.
Leia mais...

Tucanos impõem condições a PSB

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 | por Marcelo Portela

Leia mais...

Pivô das fraudes do Nacional pede R$ 80 milhões

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 | por DAVID FRIEDLANDER

Mergulhado até o colarinho branco nas fraudes do antigo Banco Nacional, consideradas até hoje o maior escândalo financeiro da história do País, o executivo aposentado Clarimundo Sant"Anna pede na Justiça uma indenização trabalhista calculada em R$ 80 milhões. O alvo da ação é o Itaú Unibanco, herdeiro de parte do Nacional, um banco que foi grande e acabou no final dos anos 90, fulminado pela descoberta das fraudes.

 

Leia mais...

Secretário e senador partem para o enfrentamento com ataques mútuos

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 | por Romilson Dourado

    Eder de Moraes partiu para o enfrentamento contra Pedro Taques, um ex-procurador da República que, por causa da linha dura e investigativa junto aos agentes públicos, se tornou um senador temido. Se o governo Silval Barbosa tivesse outros secretários com estilo, perfil e coragem de Eder, não estaria sofrendo tanto desgaste. A administração tem dificuldades de explorar ações positivas. A maioria dos secretários bate-cabeça e se cala diante das críticas, ou porque faltam argumentos e, nesse caso, a defesa se tornaria frágil, ou por não possuírem habilidades técnica e política. Com Eder é diferente e, por isso, se tornou uma figura amada e odiada ao mesmo tempo.
Leia mais...