Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012

Três medidas provisórias estarão na pauta do Senado após o Carnaval

Após o feriado do Carnaval, o Senado Federal retoma os trabalhos legislativos com dois projetos de lei de conversão - transformados em medidas provisórias - trancando a pauta do Plenário. Segundo o líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a votação dos  projetos (01/2012 e 02/2012) deve ocorrer na semana seguinte à do Carnaval. Os senadores aguardam apenas a apresentação dos relatórios, designados aos senadores Clésio Andrade (PR-MG) e Fernando Collor (PTB-AL), respectivamente.
Leia mais...

Calmon define precatórios como prioridade da corregedoria do CNJ

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 | por Vinícius Tavares

A prioridade da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2012, é atuar em parceria com os tribunais de Justiça para a organização das áreas de precatórios - as dívidas do poder público que já foram objeto de decisões judiciais e cujos credores aguardam o cumprimento das sentenças.
Leia mais...

Se perder em 2012, PSDB se fragiliza para 2014

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012 | por GUSTAVO URIBE

O senador Lindberg Farias(PT-RJ) avaliou há pouco que a eleição de 2012 para a prefeitura de São Paulo será um "tudo ou nada" para o PSDB. E que, uma derrota, irá fragilizar o partido para a disputa presidencial de 2014.
Leia mais...

Entrevista com Sérgio Guerra, presidente do PSDB. "Serra e a resistência ao projeto de hegemonia do PT"

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012

Presidente nacional do PSDB afirma haver "forte convicção" de que ex-governador entrará na disputa em São Paulo e de que cabe a Alckmin resolver a questão das prévias no partido.
Leia mais...

PM descobre local usado para preparação de drogas na zona leste de SP

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por DEH OLIVEIRA

Um imóvel que era usado para a preparação de entorpecentes para a venda foi descoberto por volta das 21h30 de sexta-feira pela Polícia Militar. A residência, de três cômodos, fica na rua dos Eucaliptos, no bairro Terceira Divisão, zona leste de São Paulo.
Leia mais...

Após deixar governo, Lupi vira assessor especial do RJ

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por ITALO NOGUEIRA

Três meses após sair do Ministério do Trabalho sob suspeita de irregularidades na pasta, Carlos Lupi (PDT) deve voltar a trabalhar em Brasília. Desta vez, como assessor especial do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).
Leia mais...

STF arquiva inquérito contra Valdemar da Costa Neto

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O ministro Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar um inquérito que apurava a suspeita de compra de votos e corrupção eleitoral contra o deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP).
Leia mais...

Requião terá de devolver verba para TV estatal

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O senador Roberto Requião (PMDB) terá de devolver à Rádio e TV Educativa (RTVE), atual E-Paraná, os valores gastos com a elaboração e transmissão de programas veiculados, durante seu mandato como governador, que teriam sido usados para promoção pessoal ou ataques à imprensa, adversários políticos e instituições públicas. A decisão é da Justiça Federal e atende à ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2007. Também foi anexada ao processo uma ação popular proposta em 2009 pelo deputado estadual Fabio Camargo (PTB). O senador pode recorrer da decisão.
Leia mais...

PT atenua defesa do modelo de concessão de aeroportos de Dilma

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

Após um debate interno, o comando do PT decidiu atenuar a defesa da concessão de aeroportos da iniciativa privada no documento que marca a primeira reunião do partido em 2012.
Leia mais...

Supremo arquiva inquérito contra Valdemar da Costa Neto

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O ministro Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar um inquérito que apurava a suspeita de compra de votos e corrupção eleitoral contra o deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP). Atual secretário-geral do PR e ex-presidente do PL, Costa Neto tornou-se réu no processo do mensalão por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Leia mais...