Noticias Politica Brasil
Dilma rejeita indicações do PR ao Transportes e pressiona Blairo
A presidente Dilma Rousseff está disposta a manter o atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no cargo caso o Partido da República (PR) não indique um nome que agrade ao Palácio do Planalto (leia-se: senador Blairo Borges Maggi). Em suma, aumentam as pressões nos bastidores para que Maggi assuma a pasta.
Corte nas emendas vai na contramão do que prega Dilma, diz deputado
O deputado federal Homero Pereira (PSD/MT) criticou duramente o governo federal pelo corte de R$ 20,3 bilhões do orçamento de 2012 que seria destinado às emendas parlamentares. O congressista classifica como grave a situação a ser enfrentada pelos municípios que seriam contemplados com os recursos.
Alckmin diz que regra da Ficha Limpa no governo de SP será retroativa
O governador Geraldo Alckmin afirmou que lançará um decreto com uma versão estadual da Lei da Ficha Limpa, para barrar no Executivo estadual nomeações de condenados pela Justiça.
Senador propõe Ficha Limpa no Executivo para todo o país
A exemplo do que já foi feito nos legislativos municipal, em Cuiabá, e estadual, o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) deve apresentar nesta quinta (23), no Senado, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para que os efeitos da Ficha Limpa sejam aplicados também para funcionários públicos.
Site tucano retira vídeo no qual Serra é chamado de "palhaço"
O PSDB da cidade de São Paulo retirou na noite desta quarta-feira do site tucano Sua Metrópole um vídeo no qual o ex-governador José Serra é chamado de "palhaço" por uma militante do partido.
Três medidas provisórias estarão na pauta do Senado após o Carnaval
Após o feriado do Carnaval, o Senado Federal retoma os trabalhos legislativos com dois projetos de lei de conversão - transformados em medidas provisórias - trancando a pauta do Plenário. Segundo o líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a votação dos projetos (01/2012 e 02/2012) deve ocorrer na semana seguinte à do Carnaval. Os senadores aguardam apenas a apresentação dos relatórios, designados aos senadores Clésio Andrade (PR-MG) e Fernando Collor (PTB-AL), respectivamente.
Estado e município vão assumir obras olímpicas da União
O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, informou na noite de domingo que o governo do Estado e a prefeitura deverão assumir obras da Olimpíada de 2016 que caberiam ao governo federal realizar. Segundo o vice, já houve uma primeira reunião entre representantes do Estado e as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do Planejamento, Mirian Belchior.
Lupi perde cargo de assessor especial após dois dias
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), exonerou o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do cargo de assessor especial da prefeitura do Rio em Brasília. A nomeação havia sido publicada na última sexta-feira no Diário Oficial do município. O ex-ministro do governo Dilma Rousseff durou apenas dois dias na função.