Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

ONG quer cassação de Henry por acúmulo de cargos

A ONG Moral (Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania) protocolou na Mesa Diretora da Câmara representação contra o deputado federal Pedro Henry (PP-MT) pedindo a cassação de seu mandato por ter acumulado cargos públicos. O jornal O Estado de S. Paulo revelou na sexta-feira (27) pasada que Henry não tinha se licenciado da Câmara e estava atuando como secretário de Saúde do Mato Grosso, tendo inclusive assinado atos publicados no Diário Oficial do MT.
Leia mais...

Voto da ministra Rosa Weber emociona Eliana Calmon

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

Leia mais...
A votação sobre o poder do CNJ de investigar juízes, que começou na quarta-feira, foi concluída nesta quinta-feira
A votação sobre o poder do CNJ de investigar juízes, que começou na quarta-feira, foi concluída nesta quinta-feira

CNJ "nasceu de novo" com aval do STF para punir juízes, diz OAB

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comemorou na quinta-feira (02) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de restabelecer a competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para processar e punir juízes em casos de desvios ético-disciplinares. "O CNJ "nasceu de novo", pois o Supremo fez valer a Constituição", afirmou Cavalcante, comentando o que ele considera como uma vitória da sociedade brasileira.
Leia mais...

DEM pede explicações a Mantega sobre escândalo na Casa da Moeda

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por SIMONE IGLESIAS

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto, apresentou na noite de quinta-feira (2) um requerimento à Mesa pedindo explicações formais do ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre a mudança no comando da Casa da Moeda e sobre as denúncias envolvendo Luiz Felipe Denucci, que presidia a instituição e acabou demitido sábado.
Leia mais...

SP: TRE suspende eleições indiretas em Campinas

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Rose Mary de Souza

O despacho do Juiz Flávio Yarshell, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), na tarde de quinta-feira (02), suspende as eleições indiretas para o mandato-tampão de prefeito em Campinas. O pleito, que contaria com a votação dos 33 vereadores da cidade, estava marcado para o dia 22 de março. Os partidos teriam até o próximo dia 7 de fevereiro para inscrever suas chapas. Até essa data ninguém havia se inscrito. O prefeito eleito indiretamente iria substituir o prefeito interino Pedro Serafim (PDT) e governaria por um período de menos de 10 meses.
Leia mais...

STF mantém publicidade para processos do CNJ contra juízes

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, por 9 votos a 2, que o julgamento de processos administrativos contra magistrados deve ser público. Os ministros analisaram dois itens de uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tratam sobre o assunto.

Leia mais...

PMDB não quer acirrar disputa no 2º escalão do governo, diz Renan

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Chagas

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse nesta quinta (2) que o partido não pretende ajudar a acirrar ainda mais a disputa na base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) por cargos do segundo escalão da administração federal. Nas últimas semanas, o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), tentou manter na direção-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes, que foi por ele indicado. A exoneração de Fernandes foi publicada no dia 27 no Diário Oficial da União.
Leia mais...
Ao lado deTemer, Peluso (D) saiu em defesa da Justiça:
Ao lado deTemer, Peluso (D) saiu em defesa da Justiça: "Nenhum dos males que ainda atormentam a sociedade brasileira pod

Presidente do Supremo nega crise e diz que não aceita pressões

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por Diego Abreu

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, aproveitou a abertura do Ano Judiciário 2012 para fazer uma defesa enfática do poder. Em uma cerimônia que reuniu a cúpula dos Três Poderes em Brasília e que marca o início das atividades jurídicas no ano, Peluso negou que exista uma crise, exaltou a função administrativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle externo do Judiciário, e avisou que o Supremo não cederá a pressões externas.
Leia mais...

Na corda bamba, Negromonte tem lembrado seu apoio a Dilma

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2012

Prestes a ser removido do Ministério das Cidades, Mário Negromonte tem dito aos mais próximos que foi o primeiro no PP a declarar apoio à então candidata Dilma Rousseff.

Leia mais...

Deputado federal morre em acidente de trânsito no Paraná

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por ESTELITA HASS CARAZZAI

O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) morreu na tarde desta segunda-feira (30) vítima de um acidente de trânsito na PR-239, perto do município paranaense de Assis Chateaubriand (574 km de Curitiba).
Leia mais...