Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Oposição precisa de duas assinaturas para instalar CPI

Pressionado pelo PSDB, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) voltou a assinar na tarde desta quarta-feira o requerimento para a instalação da comissão parlamentar do inquérito (CPI) para investigar um suposto esquema de corrupção no Ministério dos Transportes, superfaturamento de obras e a denúncia de envolvimento de empreiteiras no pagamento de propina.
Leia mais...

Oposição: retirada de assinaturas a favor de CPI é "vexame"

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), classificou como "vexame" a atitude do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO). Ele retirou seu apoio do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes, mas voltou atrás e assinou novamente o documento. "Isso é um vexame, as pessoas aqui parecem elástico, cada hora está numa posição", disse.
Leia mais...

Pedro Taques afirma que procurador-geral da República não pode ser um “esperador da República”

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

“O procurador-geral da República não pode ser um “esperador da República”. A declaração do senador Pedro Taques (PDT-MT) foi feita hoje (03-08) durante a sabatina, realizada pela Comissão de Constituição e Justiça, destinada a recondução do indicado pela presidente Dilma Rousseff para um segundo mandato à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), Roberto Monteiro Gurgel.
Leia mais...

Derrotas eleitorais rompem imagem de invencibilidade de Cristina

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

O resultado das últimas eleições na Argentina, com sucessivas derrotas dos candidatos da Casa Rosada, rompeu a imagem de invencibilidade da presidente Cristina Kirchner.
Leia mais...

Ministro solicita pressa no modal

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Luiz Esmael

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, se mostrou preocupado com a demora do governo do Estado em definir qual o modal a ser implantado para a Copa do Mundo 2014. "Cuiabá está indo muito bem com a sua Arena, o antigo Verdão.
Leia mais...

Sob ameaças, líderes se ausentam

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou ontem a noite do ato de fundação do PSD em Mato Grosso. No Estado, a sigla promete nascer com grande peso político pelo número de deputados, prefeitos e vereadores. Mas embora o auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) estivesse lotado, a ausência de várias lideranças políticas foi sentida.
Leia mais...

PPS pede investigação de denúncias na Agricultura

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Laryssa Borges

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), protocolou nesta terça-feira na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle um requerimento para que o colegiado e o Tribunal de Contas da União (TCU) investiguem as denúncias feitas pelo ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto.
Leia mais...

Governo tenta blindar Lobão de depoimento sobre suspeitas na ANP

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Laryssa Borges

Apesar de ter anunciado nessa segunda-feira que aceita o depoimento de ministros de Estado sobre suspeitas de irregularidades envolvendo as pastas dos Transportes e Desenvolvimento Agrário, a estratégia do governo é blindar o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e recusar tanto a convocação quanto o convite para que ele explique no Congresso a denúncia de suposta propina na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Leia mais...

Restrição para as prévias não acha apoio em chapa

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Fernando Gallo

O encontro da chapa majoritária do PT no fim de semana em São Paulo acabou sem acordo sobre a proposta de restrição da realização de prévias internas para a escolha dos candidatos do partido nas eleições majoritárias.
Leia mais...

Governo do Rio rebate números

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Wilson Tosta

Em nota, a Secretaria da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro afirma que o governo Sérgio Cabral gastou com o programa Serviços de Comunicação e Divulgação, de 2007 a 2010, sem correção da inflação, R$ 420,1 milhões, contra R$ 293,6 milhões de Rosinha Garotinho.
Leia mais...