Noticias Politica Brasil
Dilma fica irritada em entrevista com radialistas
A presidente Dilma Rousseff irritou-se hoje e demonstrou mal estar numa entrevista a radialistas das cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Os repórteres, numa conversa com a presidente, questionaram o atraso nas obras de transposição do Rio São Francisco. Dilma voltou a soltar um velho bordão conhecido de seus assessores para demonstrar irritação: "Meu querido, a transposição não está parada! Você vai me desculpar, mas não está parada". Depois, ela admitiu que "algumas parcelas" estão com obras interrompidas.
Episódio de troca de ministro é página virada, diz Dilma
Ao comentar há pouco a demissão de Nelson Jobim do Ministério da Defesa, a presidente Dilma Rousseff se confundiu e disse reconhecer "o grande trabalho que ele deu ao País". Em entrevista a rádios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), cidades separadas pelo Rio São Francisco, Dilma afirmou que o episódio é página virada. "Infelizmente, esgotamos uma etapa. Viramos uma página".
Cinco ministros participam da Conferência Ethos 2011
A Conferência Ethos 2011 - vai se realizar nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro de Eventos da Fecomércio, na rua Dr, Plínio Barreto, 285, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, Capital. Jorge Hage (CGU), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Maria do Rosário (Secretaria Especial de Direitos Humanos), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) confirmaram presença na Conferência.
CAS vai ouvir ministros para discutir combate à pobreza e geração de empregos
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), vai ouvir dois ministros da área social neste mês de agosto, para debater as políticas de geração de emprego e de combate à pobreza.
PSD reproduz atas e é acusado de falsidade ideológica
O PSD, partido a ser criado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, distribuiu modelos de atas para que fossem registradas supostas reuniões das comissões provisórias da legenda pelos municípios. O registro desses encontros é uma das obrigatoriedades impostas pela Justiça Eleitoral para reconhecer uma nova sigla.
PT vai defender "faxina" e monitorar alianças
Em meio às reações do PR diante das medidas saneadoras no Ministério dos Transportes, a direção nacional do PT divulgará hoje um documento de apoio às iniciativas da presidente Dilma Rousseff. O partido decidiu também montar um sistema de monitoramento das alianças para as eleições municipais do ano que vem, a fim de avaliar a conveniência de coligações não só com partidos de oposição ao governo, mas de aliados.
Críticas a Gleisi e Ideli derrubam Jobim, o 3.º ministro a cair
Em meio à onda de denúncias de corrupção atingindo vários órgãos federais, a presidente Dilma Rousseff teve ontem de demitir um ministro não devido a irregularidades, mas por causa de uma crise provocada por excessos verbais. Nelson Jobim, agora ex-ministro da Defesa, foi obrigado a pedir exoneração após ter dado uma entrevista à revista Piauí em que fazia críticas às ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
Militares consideraram Amorim a pior escolha possível
A indicação do ex-chanceler Celso Amorim para o Ministério da Defesa já está provocando reações contrárias em Brasília. Militares dos altos comandos das Forças Armadas consultados pela reportagem consideraram esta "a pior escolha possível" que a presidente poderia ter feito.
"Só me faltava essa!", afirmou Dilma ao saber de entrevista
Ao tomar conhecimento da entrevista do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim à revista Piauí, a presidente Dilma Rousseff (PT) ficou indignada e reagiu: "Só me faltava essa! Mas ele falou mesmo que tem trapalhada no governo, que a Ideli é fraquinha e que a Gleisi não conhece Brasília?", perguntou Dilma aos auxiliares, numa referência a Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e a Gleisi Hoffmann (Casa Civil).