Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Taques: A sociedade tem o direito de ter esclarecimentos sobre o Palocci

O senador Pedro Taques (PDT-MT) defendeu nesta quarta-feira (08.06) o convite ao ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, para explicar a evolução de seu patrimônio pessoal. Por 14 votos contrários e seis a favor, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou os requerimentos dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Alvaro Dias (PSDB-PR), que pediam a presença de Palocci no Senado.
Leia mais...

Pedro Taques assina pedido de abertura de CPI para investigar Palocci

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O senador Pedro Taques (PDT-MT) assinou na tarde desta terça-feira (07.06) o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o crescimento patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. “Sou do PDT e tenho orgulho disso. Mas ser da mesma coalizão não significa submissão. Não posso fugir do meu passado como ex-procurador da República. Meu patrimônio é minha coerência”, disse o senador após assinar o documento em conjunto com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Leia mais...

Vereadores cobram informações dos projetos culturais desenvolvidos nas escolas municipais de Sorriso

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores aprovaram na sessão de ontem (07.06) o requerimento nº 106/2011 que cobra da Secretaria Municipal de Educação informações detalhadas dos projetos culturais que estão sendo desenvolvidos nas escolas municipais neste ano.
Leia mais...

Paulo Bernardo diz que caso Palocci é assunto superado

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) afirmou nesta terça-feira que a crise política no governo causada pelas suspeitas sobre o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) foi superada após o arquivamento das denúncias pela Procuradoria-Geral da República.
Leia mais...

Câmara de SP decide se mantém investigação de três vereadores

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A Câmara Municipal de São Paulo decide nesta terça-feira se dá continuidade aos procedimentos disciplinares que investigam denúncias contra três vereadores. A Corregedoria aprovou na semana passada os pareceres que propõem a abertura de processos de quebra de decoro contra Antonio Goulart (PMDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Netinho de Paula (PC do B).
Leia mais...

Rick Santorum anuncia pré-candidatura para as eleições nos EUA

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Rick Santorum, 53, ex-senador republicano pela Pensilvânia, anunciou nesta segunda-feira o lançamento de sua candidatura para as eleições presidenciais americanas de 2012. O ex-senador é conhecido por suas posições conservadoras em relação à reforma da previdência e aos homossexuais.
Leia mais...

Oposição irá ao STF caso Câmara anule convocação de Palocci

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Diante dos sinais de que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), deve anular a convocação do ministro Antonio Palocci, a oposição já tem pronto dois recursos para ir ao Supremo Tribunal Federal e forçar o titular da Casa Civil a explicar seu enriquecimento aos deputados.
Leia mais...

Escândalo aborta plano eleitoral de Palocci para 2014

Publicado em Domingo - 05 de Junho de 2011

"Era só o que faltava. Não bastassem os ataques da oposição, agora o tiro de canhão veio de dentro do próprio governo", relatou Antonio Palocci em livro. A frase é de 2006, mas poderia ser facilmente reeditada hoje.
Leia mais...

PT de Campinas vai decidir em assembleia se rompe com prefeito

Publicado em Domingo - 05 de Junho de 2011

O diretório municipal do PT de Campinas (93 km de São Paulo) decidiu, na tarde deste sábado (4), que fará em até 90 dias uma assembleia com todos os filiados do município para decidir se o partido continua ou não na base do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), o dr. Hélio.
Leia mais...

Dilma ouvirá Lula antes de decidir futuro de Palocci, diz jornal

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

Antes de decidir se mantém Antonio Palocci na chefia da Casa Civil, a presidente Dilma Rousseff vai consultar a opinião de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e de outros aliados. Segundo informações da Folha de S. Paulo que chega às bancas neste domingo, avalia-se no Palácio do Planalto que as entrevistas de Palocci à mídia vieram tarde demais, e não seriam suficientes para debelar a crise política que se formou nas últimas três semanas.
Leia mais...