Noticias Politica Brasil
Bolsonaro xinga Barroso de 'filho da puta' em vídeo postado no Facebook e apaga publicação
Em mais uma declaração contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, o presidente Jair Bolsonaro (em partido) xingou o magistrado nesta sexta-feira (6/8), enquanto cumprimentava apoiadores em Joinville (SC)
Câmara aprova texto-base do projeto de privatização dos Correios
O relatório determina ainda exclusividade da nova empresa na operação dos serviços postais pelo prazo de cinco anos e proíbe o fechamento de agências que garantem serviço postal universal em áreas remotas.
Expectativa da Câmara é votar reforma administrativa ainda este mês
Segundo Lira, depois de novembro, a pauta do Congresso vai girar em torno da aprovação do Orçamento da União para 2022. O deputado lembrou ainda que após o recesso de final de ano, o debate em torno das eleições vai polarizar o país, dificultando a votação de reformas.
Bolsonaro se opõe a imposto sobre grandes fortunas
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou, nesta segunda-feira, 2, a possibilidade de instituir imposto sobre grandes fortunas, tabelamento de preços ou aumento de carga tributária no Brasil.
Pacheco enviará LDO e Bolsonaro terá de decidir sobre fundão
Além disso, terá de se posicionar sobre a possibilidade de o Congresso aumentar as verbas do Orçamento de 2022, ano eleitoral, por meio das emendas de relator, que estão no centro do orçamento secreto, revelado pelo Estadão.
Bolsonaristas vão às ruas e esperam “maior carreata da história”
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vão às ruas no próximo domingo (1º) para pedir voto impresso nas eleições de 2022. A carreata com adesivaço terá sua concentração na Praça das Bandeiras, a partir das 15h, e seguirá até a Praça o de Abril, em frente ao Choppão.
Justiça eleitoral absolve Haddad de acusação de caixa dois nas eleições de 2012
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) absolveu nesta terça-feira (27), por unanimidade, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) da acusação de caixa dois nas eleições municipais de 2012.
Cármen Lúcia nega obrigar análise de impeachment de Bolsonaro
A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou pedido para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analisasse impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O requerimento foi feito pelos petistas Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, e Rui Falcão, deputado federal e ex-presidente do partido, em mandado de segurança impetrado em maio de 2020.
Deputado do PT diz que Miranda gravou conversa com Bolsonaro
Até o momento, Miranda tem negado, publicamente, que tenha gravado Bolsonaro. Mas sempre faz a ressalva de que não estava sozinho no encontro e que, na CPI da Covid, seu irmão Luis Ricardo não foi perguntado sobre isso.
59% dizem não votar em Bolsonaro; rejeição de Lula é de 37%
Sobre a possibilidade de Bolsonaro e de Lula disputarem um segundo turno nas eleições do ano que vem, pesquisa de citação espontânea mostra que o petista ganharia o pleito por 58% dos votos, ante 31% de Bolsonaro.