Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010

Decisão provoca manobras políticas no país

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de validar a Lei da Ficha Limpa para candidatos condenados antes de sua sanção embaralhou de vez a montagem dos palanques em Estados importantes como Rio, Distrito Federal e Maranhão, entre outros. Se candidatos e dirigentes dos maiores partidos já quebravam a cabeça para amarrar costuras eleitorais regionais, a interpretação dada pelo TSE à Lei da Ficha Limpa pode tirar do páreo fortes concorrentes e obrigou as direções partidárias a revisarem suas alianças e estratégias.
Leia mais...

Presidente do TSE não vê risco de "enxurrada"

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010 | por Brás Henrique

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse em Ribeirão Preto, que não teme uma possível enxurrada de recursos contra a Lei da Ficha Limpa, que será aplicada já na eleição deste ano. "Não temo, não, porque a lei é bastante clara e o pronunciamento do TSE também foi bastante claro, e os juízes e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deverão aplicar essa lei de conformidade com o entendimento do TSE, que é o órgão máximo da Justiça Eleitoral", comentou ele.
Leia mais...

Ex-oposicionista do PT diz assumir vaga de vice no DF "sem constrangimentos"

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010

Ex-oposicionista ferrenho ao PT, o deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB-DF) diz assumir a vaga de vice na chapa do petista Agnelo Queiroz "sem constrangimentos".
Leia mais...

Dado sigiloso de dossiê contra Eduardo Jorge saiu da Receita

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010

Os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, levantados pelo "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), saíram diretamente dos sistemas da Receita Federal, como atestam documentos aos quais a Folha teve acesso.
Leia mais...

Lula não será meu ministro, diz Dilma a jornal espanhol

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou em entrevista ao jornal espanhol "El País" deste sábado que não cogita nomear o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro se vencer as eleições. No entanto, Dilma, que se apresentou ainda como ministra da Casa Civil, fez questão de atrelar seu nome ao de Lula. Disse que tem sido "o braço esquerdo e direito" do presidente e que "o sucesso de Lula é o meu".
Leia mais...

Senador quer aprovar novas regras até o fim do ano

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010

Autor de proposta sobre convergência digital, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) aguarda o recebimento pelo Senado do projeto de lei 29/07, que define as novas regras da TV por assinatura. A redação final da matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara na última quarta-feira em caráter terminativo e seguirá para o Senado.
Leia mais...

Advogado pede que o STF obrigue os partidos a divulgarem "fichas sujas"

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

Um advogado do Rio pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que obrigue os 27 partidos e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a divulgarem em dez dias informações judiciais dos filiados que irão ser candidatos.
Leia mais...

Deputado encerra greve de fome e deixa departamento médico após passar mal

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

Após passar mal na manhã desta sexta-feira, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) recebeu alta do departamento médico da Câmara e foi para sua casa, em Brasília.
Leia mais...

Deputado em greve de fome desmaia na Câmara

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) e um dos fundadores do PT nacional, Manoel da Conceição, passaram mal e estão em observação no Departamento Médico da Câmara na manhã desta sexta-feira (18).
Leia mais...

Horas após Lula anunciar fim de reajustes, Senado aprova aumento para 32 mil servidores

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Noeli Menezes/de Brasília

Com o plenário esvaziado, o Senado aprovou nesta quinta-feira, em votação simbólica, reajuste para 32.763 servidores federais, com impacto de R$ 800 milhões na folha de pagamento do Executivo até 2012.
Leia mais...