Noticias Politica Brasil
"Fui vítima de uma covardia política", diz Tuma Jr. sobre exoneração
Minutos após ter sido avisado pela imprensa de sua exoneração, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, afirmou nesta segunda-feira (14) ter sido vítima de uma “covardia política”. Tuma Jr. disse que “a verdade virá à tona” e que a sua demissão foi resultado das ações do crime organizado e de pessoas interessadas em prejudicar o seu pai o senador Romeu Tuma (PTB-SP).
Tuma Júnior é exonerado do cargo de secretário nacional de Justiça
Tuma Júnior é exonerado do cargo de secretário nacional de Justiça
O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, suspeito de envolvimento com o chinês Li Kwok Kwen, o Paulo Li, acusado de contrabando, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira. Ele estava de férias e retornou hoje ao trabalho.
Lula monta "banca" para última indicação ao STF
O nome do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda é uma incógnita, mas a banca que dirá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva qual é o melhor candidato para substituir Eros Grau, que se aposenta nas próximas semanas, já está definida. Antes da definição, Lula submeterá os nomes dos possíveis candidatos a cada um deles.
Presidente Lula diz que dossiê é "jogo rasteiro"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, no começo da tarde deste domingo (13), em convenção do PT, em Brasília, que espera que "os adversários façam uma campanha de alto nível. E que não façam o jogo rasteiro, inventando dossiê todo dia". Lula ainda criticou a imprensa e manifestou total confiança em sua candidata, a ex-ministra Dilma Rousseff, e disse que chance de vitória é "total".
Senador Álvaro Dias diz que dossiê do PT é prática fascista
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) classificou de criminoso e fascista o dossiê com dados financeiros e fiscais particulares do vice-presidente executivo do partido, Eduardo Jorge. "É uma estratégia perversa. O lugar da denúncia é na tribuna com liberdade e não através de dossiês", afirmou o senador.
Petista preso em 2005 quer reaver dinheiro "da cueca"
Em 8 de julho de 2005, em meio ao escândalo do mensalão, o então assessor do PT José Adalberto Vieira da Silva foi preso no aeroporto de Congonhas (São Paulo) com quase meio milhão de reais. Uma parte do valor (US$ 100.559,00) que seria destinada ao partido estava escondida na sua cueca, peculiaridade que o colocou no anedotário político. Virou até marchinha de Carnaval.
Serra acusa governo Lula de ser "patota corporativa"
O ex-governador de São Paulo José Serra afirmou que não tem "patota corporativa, nem esquadrão de militantes", referindo-se ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no lançamento de sua candidatura ao cargo neste sábado em Salvador.
Para Sarney, Dilma teve vida "oculta", mas não guardou "ódios"
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), disse neste sábado que a ex-ministra e candidata petista à presidência Dilma Rousseff teve uma "vida oculta" durante a ditadura militar, mas não guardou "ódios" nem "ressentimentos" e, por isso, está apta a governar o país.
PT fez dossiê com dados sigilosos de vice-presidente do PSDB
A chamada "equipe de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) investigou e levantou dados fiscais e financeiros sigilosos do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.
Deputado petista inicia greve de fome no plenário da Câmara
Quando o PT anunciou, na tarde de ontem, o apoio do partido à reeleição de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) decidiu protestar _começou uma greve de fome no plenário da Câmara dos Deputados.