Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

TRE-DF cassa mandato de suplente de deputada da bolsa por infidelidade

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do DF determinou a perda do mandato do deputado distrital Roberto Lucena (PR), suplente da deputada cassada Eurides Brito (PMDB), filmada colocando dinheiro na bolsa.
Leia mais...

Lula indica dois desembargadores para ministros STJ

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

Os desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e Maria Isabel Gallotti Rodrigues, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, vão integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indicação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu na noite de ontem.
Leia mais...

Lula diz que antecessores fizeram descaso com a educação

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

Em evento nesta terça-feira que reuniu, em Brasília, os primeiros formandos em medicina beneficiados pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou os governos anteriores de "descaso" com a educação do país.
Leia mais...

Maioria dos ministros do STF vota contra intervenção no DF

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) negou nesta quarta-feira o pedido de intervenção no governo do Distrito Federal feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Leia mais...
Lula e Berlusconi brincam durante o seminário
Lula e Berlusconi brincam durante o seminário

Berlusconi: Lula volta daqui a 4 anos "para o bem do Brasil"

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Hermano Freitas/Vagner Magalhã

O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi afirmou na tarde desta terça-feira, em São Paulo, que o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva "descansará quatro anos" e "voltará jovem e cheio de energia" para o "bem do Brasil". "O presidente Lula hoje tem 62 anos. Agora ele vai descansar quatro anos, obrigatoriamente. Daqui a quatro anos terá 66 anos e vai poder trabalhar mais 8 anos, para o bem do Brasil, para aí chegar na idade de 74 anos, jovem e cheio de energia como eu", disse o premiê italiano.
Leia mais...

Atuação técnica da AGU convence ministros e TSE rejeita maioria de ações contra Lula

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010

Os argumentos técnicos apresentados pela equipe especializada em Direito Eleitoral da Advocacia-Geral da União (AGU) têm garantido a vitória da instituição na maioria das Representações (RP) protocoladas contra o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O saldo positivo da excelente atuação da AGU, realizada por advogados da Procuradoria-Geral da União (PGU), pode ser constatado pelo resultado dos julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a AGU obteve resultado favorável em dez das 14 RPs.
Leia mais...

Com famosos, polêmicos e esdrúxulos, Senado vai “bombar” em 2011

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Christina Lemos

Se as urnas garantirem certas candidaturas que vêm por aí, nada será como antes na câmara alta do Legislativo: o Senado vai tremer! As últimas convenções confirmaram nomes que só de pronunciar são garantia de polêmica, espetáculos e berreiro da tribuna.
Leia mais...

PEC ressuscita aposentadoria integral

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Edna Simão

Um artifício patrocinado por dois senadores tucanos pode ressuscitar a aposentadoria integral para juízes, procuradores e defensores públicos, sepultando uma das principais conquistas da reforma da Previdência (emenda 41) aprovada em dezembro de 2003. A nova bomba fiscal está pronta para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Leia mais...

TRE-RJ mantém cassação de Rosinha e Garotinho inelegível por três anos

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Hudson Corrêa

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro decidiu manter a decisão que em maio tornou inelegível por três anos o ex-governador Anthony Garotinho (PR).
Leia mais...

Ministério Público quer reduzir indenizações já pagas a anistiados

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Marta Salomon

Pelo menos R$ 4 bilhões de indenizações a perseguidos políticos já pagas ou aprovadas pela Comissão da Anistia poderão ter os valores revistos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Proposta em análise no tribunal prevê a possibilidade de reduzir os benefícios concedidos aos anistiados.
Leia mais...