Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2023

STF mantém prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve nesta terça-feira (24) a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson. Ele foi detido em outubro de 2022, ocasião em que o ex-parlamentar jogou granadas e atirou contra agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir a ordem de prisão

Leia mais...

Ministros do TSE veem ambiente para julgar inelegibilidade de Bolsonaro

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2023

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consultados pelo blog avaliam que existe ambiente para julgar ação que pede a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro semestre deste ano, entre março e abril.

Leia mais...
O ex-presidente Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro terá que passar por cirurgia quando voltar ao Brasil, diz médico

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que passar por uma nova cirurgia quando retornar ao Brasil, segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que trata do intestino dele desde a facada sofrida na campanha de 2018. A operação é um dos fatores que Bolsonaro deverá levar em conta na decisão de voltar dos EUA.

Leia mais...

Bolsonaro pode ser preso por genocídio contra Yanomamis

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023

O Ministério da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional diante da necessidade de combate à desassistência sanitária dos povos que vivem no território Yanomami.

Leia mais...
Segundo Lula, ao final do seu mandato, em 2026,
Segundo Lula, ao final do seu mandato, em 2026, "a relação do Brasil com a Argentina será a melhor dentre todos os países da América do Sul"

Na Argentina, Lula cita moeda única e garante relações com o País

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursou, nesta 2ª feira (23.jan), ao lado do presidente argentino Alberto Fernández, e garantiu que o Brasil retomará as relações com a Argentina.

Leia mais...

Moraes atende PGR e manda abrir mais três inquéritos sobre atos golpistas

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a abertura de mais três inquéritos para investigar a conduta de golpistas envolvidos nos atos de terrorismo do último dia 8.

Leia mais...
O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva
O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva

Novo comandante do Exército é visto com maior traquejo político

Publicado em Segunda - 23 de Janeiro de 2023 | por Da Folhapress

Nesta semana, Tomás havia feito um discurso incisivo de defesa da institucionalidade, pedindo o respeito ao resultado das eleições e afirmando o Exército como apolítico e apartidário. Tudo isso em meio ao impacto dos ataques golpistas de 8 de janeiro.

Leia mais...

Ajudante de ordens de Bolsonaro é suspeito de gerenciar caixa 2 no Planalto, diz site

Publicado em Sexta - 20 de Janeiro de 2023 | por Redação Terra

O caixa 2 funcionava de forma parecida ao caso das "rachadinhas", envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente. Em ambas as situações, as investigações apontam para pagamentos em espécie e uso de funcionários de confiança nas operações.

Leia mais...

Mínimo tem que subir de acordo com o crescimento da economia, diz Lula

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu nesta quarta-feira (18) um grupo de trabalho para a elaboração de uma proposta que trata da Política de Valorização do Salário Mínimo, que trará uma fórmula de cálculo permanente para o piso nacional.

Leia mais...

Derrubada de veto dá transferência de títulos de imóveis via cartório

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A realização em cartório, a partir de agora, apresenta a vantagem de o procedimento, que antes era feito exclusivamente via judicial e demorava até cinco anos para conclusão, possa ser efetuado extrajudicialmente, no tempo médio de até três meses, a depender do caso, e de forma mais barata, por meio de Ata Notarial em Cartório de Notas.

Leia mais...